Estudantes do IFSP-BRA são semifinalistas na 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã

Criado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 15h57

NewAgeGirls premioSamsung set2020As estudantes Larissa Farias de Morais, Vanessa Cypriano de Souza Cavallaro, Lavínia Vitória Guazzi Alves, Livia Melo Alves de Morais e Lohayne Muriel Batista Bueno (da esquerda para a direita na foto), do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática do IFSP-BRA, foram classificadas como semifinalistas na 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, que tem como foco selecionar projetos que apresentem soluções de base tecnológica e se destaquem pela criatividade, inovação e relevância científica e/ou tecnológica.

O projeto, orientado pelas professoras Ana Cristina Gobbo César e Talita de Paula Cypriano de Souza, consiste em desenvolver um aplicativo móvel com conteúdo selecionado sobre reaproveitamento de alimento orgânico. Incentivando a realização de compostagem orgânica com o desenvolvimento de uma composteira tecnológica doméstica, combinada com um dispositivo de controle de temperatura, desenvolvido em uma plataforma Arduíno, que se comunicará com o aplicativo “Waste Not”. Além disso, o aplicativo pretende agregar outras informações importantes, como a venda de produtos relacionados à jardinagem e compostagem na plataforma pelos próprios usuários, criando uma comunidade focada no empreendedorismo sustentável. As estudantes mantêm no instagram o perfil @new.age.girls, atualizado com as novidades do projeto.

Sobre o Prêmio

O projeto passou pela primeira etapa, compondo um dos 20 projetos semifinalistas selecionados em âmbito nacional, agora, estão em uma fase de mentoria on-line. A segunda etapa (em 07/10) indicará dez projetos finalistas em âmbito nacional e a terceira etapa (em 19/11) selecionará os três melhores projetos, em âmbito nacional, sendo primeiro, segundo e terceiro lugar, simultaneamente com a votação pelo júri popular dos 03 (três) projetos vencedores pelo voto popular.

Mais detalhes sobre o “Respostas para o Amanhã”, acesse: https://respostasparaoamanha.com.br.

Informações fornecidas pelas professoras Ana Cristina e Talita