Participe da palestra: “Elementos de máquinas aplicados a equipamentos de elevação e movimentação de carga”

Criado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 15h31

No dia 24 de novembro, terça-feira, às 21h, o Câmpus Bragança Paulista do IFSP recebe o engenheiro mecânico Nestor Fevereiro Vilardi para palestra online “Elementos de máquinas aplicados a equipamentos de elevação e movimentação de carga”, viabilizada por meio do grupo de trabalho Conexão Indústria.

A atividade tem como objetivo trazer a experiência de utilização de elementos de máquinas em equipamentos de elevação e movimentação de carga, por uma grande empresa desenvolvedora e  fabricante de equipamentos desse setor. Elementos de máquinas são componentes fundamentais que fazem parte de qualquer máquina, equipamento ou mecanismo industrial. Existem diversos tipos de elementos de máquinas, e cada um tem função primordial para que o sistema funcione adequadamente, de acordo com o que foi planejado em projeto.

A palestra é aberta à comunidade e será transmitida por meio do canal do Youtube do IFSP-BRA, e pode ser acessada clicando na imagem abaixo ou diretamente no link https://youtu.be/4jFqWRGSxhA

Sobre o palestrante

Nestor Fevereiro Vilardi é engenheiro mecânico graduado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini/ Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Técnico em Mecânica formado pela Escola Técnica Federal de São Paulo em 1980. Atua no ramo de equipamentos de elevação e movimentação de carga há mais de 30 anos, tendo experiência em projetos, engenharia de aplicação e orçamentos. Atualmente ocupa o cargo de gerente de engenharia da Konecranes Demag Brasil Ltda. Membro da comissão de estudos de equipamentos de elevação de carga do Comitê Brasileiro de Máquinas e Equipamentos Mecânicos da ABNT.

Thumb youtube ElemMaquinas