Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Envolvimento de empresas e metodologia ABP nas aulas da Engenharia é tema de capítulo de livro escrito por professores do IFSP-BRA

Criado: Quarta, 11 de Agosto de 2021, 11h12

Cinco professores do Câmpus Bragança Paulista escreveram o capítulo "Do ensino à cooperação técnico-científica: estudo de caso da aplicação da Aprendizagem Baseada em Problemas entre alunos ingressantes de Engenharia", que integra o livro digital "Educação em Engenharia: Aplicações no Ensino em Engenharia".

No capítulo, os professores Ana Cristina Gobbo César, Adilson de Souza Cândido, Edilson Rosa Barbosa de Jesus, Enzo Gaudino Mendes e Marcos Alexandre Fernandes relatam uma das experiências com a resolução de problemas reais de empresas, envolvendo aplicação da metodologia APB (Aprendizagem Baseada em Problemas), durante as aulas de "Projeto de Controle e Automação" no semestre inicial do curso de Engenharia. 

livroEducEngenhariaO livro foi lançado no início de julho pela Editora IFPB, com apoio da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), e faz parte da série "Reflexões na Educação", contando com a colaboração de diversos pesquisadores/professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e de instituições parceiras.  O propósito da publicação é fomentar as discussões sobre temas recentes da Educação na Engenharia, trazendo contribuições para a implantação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da área, estabelecidas em 2019, com os distintos relatos de experiências realizadas em diversas instituições de diferentes regiões do país, indicando uma nova formação para os seus futuros profissionais.

Para mais detalhes sobre o lançamento, acesse a notícia publicada no site do IFPB. O download do livro pode ser realizado por meio deste link: http://editora.ifpb.edu.br/index.php/ifpb/catalog/book/406

registrado em:
Fim do conteúdo da página