Incio do contedo da pgina

Problemas reais de empresas são trabalhados por meio de metodologias ativas de ensino

Criado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 18h51

Novamente, os alunos ingressantes do curso de Engenharia em Controle e Automação do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo (IFSP-BRA) estão podendo vivenciar o contato direto com a realidade da indústria, por meio de metodologias ativas de ensino, onde situações problemas são apresentadas aos alunos para serem abordados durante todo o semestre letivo, sob orientação do professor.

Este ano, a disciplina “Projeto de Controle e Automação”, do 1° semestre do curso, contará com a participação da empresa TMax Tecnologia, dando sequência à prática, já tradicional no curso. Em sua 4° edição, a disciplina será conduzida pelo professor Sérgio Pacheco.  O modelo tem sido realizado no IFSP com o apoio do programa Conexão Indústria.

Na proposta, os alunos são divididos em grupos para trabalharem situações problemas reais propostas por empresas, através de uma metodologia de aprendizagem baseada em problemas. Para iniciar os trabalhos, sanar eventuais dúvidas e propiciar um primeiro contato dos alunos com a empresa o diretor da empresa, Marcelo de Toledo, participou da aula do dia 31 de março. Na ocasião, Marcelo também aproveitou para comentar sobre a atuação do engenheiro no mercado de trabalho das áreas de tecnologia.

tmax 31mar2022

Fim do contedo da pgina