Visite a 12ª Bragantec, a Feira de Ciências de Bragança Paulista e região

Criado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 14h08

Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, será realizada a 12ª edição da Bragantec - Feira de Ciências e Tecnologia, organizada pelo Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo. O evento é uma grande oportunidade para visitar e conhecer os projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de escolas da região.

Este ano a feira retorna ao seu formato presencial e terá a apresentação de mais de 100 trabalhos nas áreas de Informática, Engenharia, Ciências Humanas e Linguagens e Ciências da Natureza e Exatas, apresentados por estudantes de 29 escolas de 30 cidades da região. Durante o evento, os projetos são avaliados por pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e profissionais das mais diferentes áreas do conhecimento e, ao final da feira, os trabalhos destaques são premiados.

A visitação é aberta a todo o público e é totalmente gratuita. Interessados, empresários e a comunidade em geral podem visitar os projetos dos jovens cientistas no dia 06 (das 14h às 17h), no dia 07 (das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h), e no dia 08 (das 8h30 às 12h30). Escolas da região podem agendar a visita de turmas por meio do site feirabragantec.com.br.

O Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista está localizado à av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel.

A BRAGANTEC conta com o apoio do CNPQ e das seguintes empresas para sua realização: Supermercado Mendonça, UPTIME Comunicação em Inglês, MaxGear e Konecranes.