Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Participe da oficina "Confecção de enfeites natalinos utilizando técnicas de origami:­ uma oportunidade de explorar conceitos geométricos", no dia 03/12

Criado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 14h26

No dia 03 de dezembro de 2022,  sábado, será realizada a oficina "Confecção de enfeites natalinos utilizando técnicas de origami:­ uma oportunidade de explorar conceitos geométricos", que tem como proposta a confecção de uma Estrela Ômega e um Triskle 3D (bola de natal) e também a apresentação de uma maneira simples para o ensino de técnicas do origami e para a organização de um portfólio interativo.

Com o avanço da tecnologia e o aumento significativo do tempo em frente às telas, a prática lúdica envolvendo o manuseio de dobraduras simples está se perdendo. Algumas décadas atrás as crianças construíam chapéus, aviões e barquinhos de papel utilizando dobradura sem muita dificuldade. O passo a passo para a confecção de uma dobradura pode, dentre tantas possibilidades, tanto fornecer argumentos para a abordagem de conceitos tais como: ponto médio, mediatriz, retas perpendiculares e paralelas, bissetriz etc., como auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora fina.

 

Oficina: Confecção de enfeites natalinos utilizando técnicas de origami:­ uma oportunidade de explorar conceitos geométricos.

Ministrantes: Professor Mestre José Galhardo Leite De Moraes e Professora Francisly Vila Nova Piovani

Data: 03/12/2022 (sábado), das 8h às 12h

Local: Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Bragança Paulista, sala (A507) - Laboratório de Ensino de Matemática

Link para o formulário de Inscriçãohttps://forms.gle/XZSbyZ3AzqDxKRTx7

Materiais necessários: lápis, borracha, caneta, régua, cola branca (se possível cola bastão), tesoura sem ponta.

Atenção: Uso obrigatório de máscara no Laboratório de Ensino de Matemática.

Caso tenha dúvida, escrever para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página