Incio do contedo da pgina

Participe do 1º Seminário de Curricularização da Extensão de ADS

Criado: Quinta, 18 de Mai de 2023, 18h04

O primeiro semestre do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) anuncia a CAPITECH, 1º Seminário de Curricularização da Extensão de ADS. O seminário será transmitido virtualmente pelo Instagram do evento (@projetoads.extensao23) no dia 23 de maio de 2023, terça-feira, das 21h00 às 22h30.

O que é e como será?

Protagonizado pelos alunos do técnologo com a mediação e orientação do docente da disciplina, Prof. Me. Rafael Muniz, este evento foi idealizado no escopo da disciplina de Extensão como Metodologia de Ensino 1 (BRAEXT1), inédita no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e implementada neste ano, como forma de institucionalizar a curricularização da extensão no curso.

Nesta edição, o Seminário conta com duas palestras ministradas pelos alunos do técnologo:

• Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): discussão sobre a implantação da LGPD, as interações dessa lei com questões de privacidade e segurança pessoal em ambientes virtuais e suas reinvenções diante do surgimento irrefreado de novidades tecnológicas;
  • Impacto das redes sociais na sociedade: discussão sobre os impactos e papel incorporado pelas redes sociais na sociedade atual do ponto de vista político, cultural, educacional e interpessoal.

E do que consiste a curricularização?

A curricularização da extensão, prevista no Plano Nacional de Educação (PNE 2014/2024) e regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação por meio da Resolução CNE/CES nº7/2018, visa a adequação dos projetos de curso de modo a garantir que um percentual mínimo de sua carga horária seja direcionado às atividades de extensão. Por meio de intervenções que envolvam diretamente a comunidade externa, essas atividades oportunizam a apropriação do conceito de extensão, de interdisciplinalidade, de transversalidade e da conjunção entre os pilares “academia, pesquisa e extensão”. Desta forma, os discentes se preparam para, futuramente, integrar equipes de trabalho, estudo ou pesquisa diversas e pensar de forma mais chegada às necessidades singulares que se revelem em seus percursos profissionais.

Para saber mais, nos siga nas redes ou entre em contato conosco!

• Instagram: projetoads.extensao23

Fim do contedo da pgina