Participe da oficina "Estojo de Frações: recurso pedagógico que pode auxiliar na compreensão das operações com frações"

Criado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 17h10

IG MAT fracoes.pptxNo dia 18 de novembro, das 8h às 12h, será realizada a oficina "Estojo de Frações: recurso pedagógico que pode auxiliar na compreensão das operações com frações."

A oficina faz parte do projeto “Laboratório de Ensino de Matemática para o ensino de frações nas escolas públicas", e será conduzida pela professora Iracema H. I. Arashiro com o apoio dos estudantes envolvidos no projeto, Daniela C. Fonseca, Paula R. dos Santos e Sebastião A. C. dos Santos.

As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita preenchendo o formulário disponível no link https://forms.gle/Gs5s2eh57awmM4WM7.

Resumo: As operações básicas com as frações estão presentes na educação básica e muitos estudantes têm dificuldades em realizá-las. Um recurso pedagógico que pode ajudar no processo de ensino e aprendizagem é o Estojo de Frações. Esse material, idealizado pelos professores Pedro Malagutti e Yuriko Y. Baldin (Ufscar), permite que o estudante visualize as frações como parte-todo e ainda compreenda suas equivalências e operações. A Oficina é destinada a educadores e pessoas interessadas em aprimorar suas estratégias de ensino de operações com frações. Durante a oficina os participantes terão a oportunidade de explorar o potencial educacional do Estojo de Frações.

Público alvo: Professores que ensinam matemática e demais interessados.

Data: Sábado 18/11, das 8h00 às 12h00, Sala A507 - LEM

Local:  IFSP – Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel -  Bragança Paulista - SP, Brasil - CEP 12903-000 (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Capitão Barduíno).