Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nota à comunidade do IFSP-BRA quanto à greve a partir de 08/04/2024

Criado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 19h35

Em assembleia organizada pela Coordenação de Base do SINASEFE-SP (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical São Paulo) – Campus Bragança Paulista, realizada na quarta-feira, dia 03 de abril, foi deliberada a ratificação da greve deflagrada pela Coordenação Estadual, refletindo o desejo coletivo por melhorias na educação pública, movimento que está sendo acompanhado por diversos campi do IFSP.

A Direção do IFSP - Campus Bragança Paulista foi notificada pela Coordenação de Base do SINASEFE-SP sobre a greve por tempo indeterminado, a partir de 08 de abril de 2024; conforme o presente documento neste link https://drive.ifsp.edu.br/s/GHKf2nDrPbH8mpX.

Na tarde desta sexta-feira, foi realizada reunião entre as diretorias do campus (Geral, Administrativa e Educacional) e a Coordenação de Base, para discussão da manutenção de serviços essenciais durante o período de greve, atividades estas que podem passar por revisões a depender da duração da paralisação.

A Direção do Campus Bragança Paulista respeita o direito de greve dos docentes e técnicos-administrativos e respeita o direito individual de cada um em decidir aderir ou não ao movimento.

Diante deste contexto, esta Direção informa que o calendário acadêmico e os horários de atividades serão mantidos, devendo ocorrer a reposição ao fim da greve, de acordo com o Termo de Acordo de Greve, assinado pelo SINASEFE e pela reitoria do IFSP. No entanto, frente à incerteza do período de duração da greve, o calendário acadêmico poderá ser suspenso, conforme nova avaliação do cenário e diálogo com a comunidade.

Solicitamos a compreensão da comunidade acadêmica e externa diante desta situação, pois parte das atividades podem não ser desempenhadas normalmente, não sendo possível atendimento imediato às demandas.

Toda a comunidade deve ficar atenta aos canais de comunicação do campus e acompanhar os novos comunicados que serão emitidos conforme o desenvolvimento do processo da greve.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página