Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aviso de manutenção - Drive do IFSP

Criado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 09h39

A DTI realizará uma manutenção para atualização e upgrade da plataforma Drive IFSP (https://drive.ifsp.edu.br) nos dias 10, 11 e 12 de abril. Durante este período, a plataforma ficará inacessível.

Atualmente, a plataforma hospeda arquivos disponibilizados nos portais do IFSP e diversos outros sites (não incluindo os próprios sites ou portais), arquivos vinculados à matrícula e alguns outros arquivos compartilhados, disponíveis publicamente ou apenas internamente na instituição.

Os impactos esperados são:

  • Indisponibilidade do drive.ifsp.edu.br;
  • Inacessibilidade dos arquivos hospedados no drive.ifsp.edu.br, incluindo aqueles disponibilizados em sites ou por outras plataformas que oferecem o link para o drive.ifsp.edu.br (por exemplo, os horários de aulas do IFSP-BRA, dentre outros).
  • A disponibilidade dos próprios sites (artigos e conteúdo em geral) não deve ser impactada.
  • Arquivos que estejam no processo de matrícula e são disponibilizados pelo drive.ifsp.edu.br não estarão disponíveis.
  • O acesso ao Google Drive (drive.google.com) e aos arquivos hospedados nele não serão impactados, continuando a operar normalmente.

Portanto, solicitamos que não sejam realizadas chamadas de matrícula ou processo seletivo nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2024.

Nos demais dias, a plataforma deverá estar disponível e os processos poderão ser realizados normalmente.

Para casos urgentes, sugerimos realizar previamente o download dos arquivos de uso diário e realizar posteriormente a atualização dos mesmos no Drive.

A manutenção é necessária neste momento, antes da retomada completa das atividades, que tornaria a atualização inviável no restante do período letivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página