Abertas as submissões para os editais de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

Criado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 11h09

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) publicou os editais para os programas de Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação Tecnológica e Inovação (PIBITI), Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) e Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF) que utilizam a cota institucional concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As bolsas podem chegar a R$ 700 por mês e as submissões vão até 23 de maio de 2024.

Oportunidades para todos os níveis de ensino:

• PIBIC: para estudantes de graduação em todas as áreas do conhecimento.
  • PIBITI: para estudantes de graduação em todas as áreas do conhecimento.
  • PIBIC-EM: para estudantes do ensino médio/técnico que desejam se iniciar na pesquisa científica.
  • PIBIC-AF: para estudantes de graduação em todas as áreas do conhecimento, ingressantes no curso superior do IFSP por meio de ação afirmativa.

Benefícios:

• Bolsa mensal de R$ 700, por 12 meses, para PIBIC, PIBITI e PIBIC-AF.
  • Bolsa mensal de R$ 300, por 12 meses, para PIBIC-EM.

Como se inscrever:

• Acesse a página dos editais neste endereço.
  • Leia os editais dos programas de seu interesse.
  • A submissão do projeto de pesquisa deve ser realizada pelo servidor do IFSP, orientador do projeto, diretamente no módulo Pesquisa do Suap.

Prazo final para inscrição: 23 de maio de 2024.

A PRP esclarece que avaliou postergar o lançamento dos editais em função da greve de servidores que está em andamento, a qual reconhece a devida importância e legitimidade. Contudo, o adiamento do edital não é viável, uma vez que Ã© necessário cumprir prazos do CNPq. Caso o IFSP não conclua seu processo seletivo com a indicação dos projetos e bolsistas em tempo hábil, o maior prejudicado será o estudante, com a perda da possibilidade de recebimento da bolsa.

Mais informações: Acesse a página dos editais.

Republicado a partir de https://ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/4351-estao-abertas-as-submissoes-para-os-editais-de-iniciacao-cientifica-e-tecnologica-do-cnpq.