CAE divulga esclarecimento acerca de jogos esportivos amistosos

Criado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 19h00

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino esclarece que os jogos esportivos amistosos, quando realizados em outras escolas sem o acompanhamento de um(a) servidor(a) do IFSP e sem as devidas autorizações dos responsáveis legais (para estudantes menores de 18 anos) devem ser considerados eventos de natureza informal, da livre iniciativa dos estudantes em horário não escolar e, portanto, não são eventos organizados pelo IFSP nem o campus poderá se responsabilizar por eventuais ocorrências. Esclarecemos também que, na ocorrência de jogos amistosos não organizados pelo IFSP em horários de aulas, as faltas não serão justificadas.

No caso de jogos a serem realizados no campus, os estudantes de outras instituições deverão apresentar formulário de autorização do(a) responsável com dados de contato, conforme modelo já disponível na Coordenadoria de Apoio ao Ensino.