22/03/2024 - CSP - Divulgado o resultado preliminar do Programa de Auxílio Permanência – PAP 2024/1

Criado: Sexta, 22 de Março de 2024, 16h52

A Coordenadoria Sociopedagógica informa o resultado preliminar do processo seletivo para inscrição no Programa de Auxílios PAP para o primeiro semestre de 2024:

O resultado "deferido" significa que o estudante vai receber auxílios PAP, pois a documentação do estudante estava completa em 11/03 e a pontuação de IVS (de acordo com as informações dos questionários e os documentos enviados) é igual ou maior que 75. o primeiro pagamento está previsto para começo de abril.

O resultado "aguardando o envio de documentos" significa que a documentação do estudante em 11/03 estava incompleta e ele pode enviar os documentos faltantes até 08/04, pelo SUAP, da mesma forma que enviou os documentos anteriores. Com a documentação completa é possível fazer a análise socioeconômica e ter o resultado da pontuação de IVS.

O resultado "aguardar em lista de espera" significa que por enquanto o estudante não vai receber auxílios PAP, pois apesar da documentação do estudante estar completa em 11/03, a pontuação de IVS (que varia principalmente em função da renda por pessoa do grupo familiar) está abaixo do limite que conseguimos atender atualmente com o orçamento disponível para a assistência estudantil do campus. Quanto mais baixa a renda, maior a pontuação do IVS e vice versa. Nos últimos 5 anos só temos conseguido atender estudantes com IVS alto e médio, ficando em lista de espera os com IVS baixo.

No SUAP, onde fez a inscrição para os auxílios PAP, o estudante consegue verificar sua própria pontuação de IVS.

No edital deste processo seletivo os participantes podem verificar a tabela com pontuação de IVS, como é feita a análise socioeconômica, quais são os valores de cada tipo de auxílio, etc

Caso não concorde com o resultado, o(a) estudante pode enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (colocar no assunto "recurso contra o resultado PAP") justificando seus motivos, no prazo de 21 a 23/03/2024.

O resultado final, após recurso, está previsto para 25/03/2024.

Acompanhe este processo seletivo em https://bra.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/4698-inscricoes-abertas-para-o-programa-de-auxilio-permanencia-pap-referente-ao-primeiro-semestre-letivo-de-2024