Estágios

Criado: Sábado, 16 de Julho de 2016, 19h01

O que é o estágio?

De acordo com a Lei nº 11.788/2008, estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. O estágio integra o itinerário formativo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso.

Divulgação de vagas de estágio

Faça estágio no IFSP-BRA

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Quais são as modalidades de estágio?

Estágio obrigatório: definido como obrigatório no projeto pedagógico do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma;

Estágio não obrigatório: desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória, e parte do projeto pedagógico do curso.

Quem pode ser estagiário?

Estudantes que estiverem frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Quais requisitos devem ser observados na concessão do estágio?

I- matrícula e frequência regular do educando público-alvo da lei;

II - celebração de termo de compromisso entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino; e

III - compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e as previstas no termo de compromisso.

A atividade a ser exercida pelo estagiário deve estar relacionada com a sua formação educacional?

Sim, o estágio deve estar relacionado com a formação educacional do estagiário, ou seja, deve ser compatível com o projeto pedagógico do seu curso.

Como divulgar a oferta de vagas de estágio, trainee ou emprego no IFSP-BRA?

A empresa que deseja ofertar estágio, trainee ou vaga de emprego devem cadastrar a vaga junto à Coordenadoria de Extensão, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A vaga será divulgada aos nossos estudantes e egressos em até 3 dias.

Como fazer estágio no Câmpus Bragança Paulista do IFSP?

O estudante interessado em realizar seu Estágio Curricular no IFSP Câmpus Bragança Paulista, pode obter mais informações aqui

Direitos e deveres do estagiário (leitura obrigatória)

É importante conhecer o Regulamento de Estágio do IFSP e também as orientações sobre os prazos.