Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSP Bragança Paulista aprovados para a segunda etapa da OBI 2016

Alunos do IFSP Bragança Paulista aprovados para a segunda etapa da OBI 2016

Criado: Domingo, 31 de Julho de 2016, 18h02

Três estudantes do Câmpus Bragança Paulista do IFSP foram aprovados para participar da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2016) que acontecerá no dia 27 de agosto de 2016 (sábado) na UNICAMP em Campinas.

Os alunos aprovados, nas respectivas modalidades, foram:

- Bruno José Torao Takenaka Lopes (3º ano do Técnico Integrado em Informática) - Programação Nível 2;

- Guilherme Cardoso Oliveira  (3º ano do Técnico Integrado em Informática) - Programação Nível 2; e

- Yan Gameiro (1º semestre do Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas)  - Universitária.

De acordo com a organização da OBI, classificaram-se, por modalidade:

- Programação 1: 32% dos competidores que efetivamente participaram da prova;

- Programação 2: 35% dos competidores que efetivamente participaram da prova, e;

- Modalidade Universitária: 35% dos competidores que efetivamente participaram da prova.

Comparação com OBI 2015

Em comparação com a participação na OBI 2015, houve um progresso por partes dos estudantes do câmpus. Dos 21 candidatos inscritos para a prova da primeira etapa de 2016, 19 realizaram a prova e destes, 8 conseguiram pontuar. Dado o grau de dificuldade dos exercícios, foi um ótimo resultado.

Entre os três candidatos aprovados para a próxima etapa, dois já haviam sido classificados para a segunda etapa na OBI 2015 (Bruno e Guilherme), o que comprova que os alunos mantiveram o bom rendimento.

Notas de corte

A nota de corte desta OBI que define quem vai para a segunda fase foi maior do que a nota de corte da OBI 2015. O candidato é considerado aprovado se fizer no mínimo a pontuação mínima definida pela nota de corte. Mais informações no site da OBI (http://olimpiada.ic.unicamp.br/noticias/InfoClassifFase2).

Informações do comitê da OBI 2016