Página inicial > Últimas Notícias > Atenção alunos: vêm aí os Jogos das Instituições Federais

Atenção alunos: vêm aí os Jogos das Instituições Federais

Criado: Terça, 19 de Abril de 2022, 18h18

Os alunos do IFSP já podem se organizar para participarem da edição 2022 dos Jogos dos Instituições Federais (JIF) e dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF Games). Neste ano, o Câmpus São José do Rio Preto do IFSP sediará, em novembro, a etapa nacional dos jogos presenciais.

Em 2022, os Jogos das Instituições Federais serão realizados tanto presencialmente quanto no formato eletrônico. Os(As) estudantes do IFSP podem procurar os(as) Diretores(as)-Gerais do seu Câmpus para buscarem informações sobre a formação de equipes e inscrições.

As inscrições para os jogos presenciais deverão ser realizadas de 16 a 19 de maio pelos estudantes-atletas, enquanto que as inscrições para os jogos eletrônicos deverão ser realizadas de 20 a 30 de maio exclusivamente pelos dos chefes de delegação dos câmpus.

Podem participar dos jogos todos(as) os(as) estudantes do IFSP matriculados(as) em cursos regulares (técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos – EJA). Os(As) participantes dos JIF podem ter até 19 anos de idade.

Fase estadual jogos presenciais

A etapa estadual dos Jogos das Instituições Federais contemplará as seguintes modalidades: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia.

As inscrições dos estudantes deverão ser realizadas de 16 a 19 de maio. As orientações para a inscrição dos estudantes-atletas serão divulgadas em breve.

Veja todas as informações no regulamento e cronograma no fim da página.

eJIF Games

Assim como em 2021, os jogos eletrônicos (eJIF Games) serão realizados nas modalidades Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess).

As inscrições dos estudantes deverão ser realizadas pelos chefes de delegação dos câmpus no período de 20 a 30 de maio.

As competições da fase estadual serão realizadas de 4 a 15 de julho.

Veja todas as informações no regulamento e cronograma no fim da página.

Saiba mais em https://ifsp.edu.br/ejif2022

Rio Preto

O Câmpus São José do Rio Preto, inaugurado em 28 de agosto de 2021, será a sede da retomada dos jogos presenciais com as seguintes modalidades: Atletismo (Feminino e Masculino), Basquete (F/M), Futsal (F/M), Handebol (F/M), Natação (F/M), Vôlei (F/M), Xadrez (F/M), Futebol de Campo (M), Tênis de Mesa (F/M), Judô (F/M) e Vôlei de Praia (F/M).

A expectativa é de que 1.600 mil estudantes atletas participem da edição dos JIF, que marca a retomada das competições presenciais, disputando 11 modalidades esportivas em etapas as quais terão, cada uma, torneios de esportes coletivos e individuais.

Regulamento jogos presenciais JIFs 2022 - Etapa Estadual

Cronograma jogos presenciais JIFs 2022 - Etapa Estadual