Página inicial > Últimas Notícias > Instituto Federal recebe o Road Show, com cursos sobre geração e distribuição de energia solar

Criado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 19h04

Na próxima semana, entre os dias 6 e 9 de julho, o Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo vai receber o projeto Road Show, uma iniciativa pioneira da Associação Brasileira de Geração Distribuída.

O projeto ambulante é estruturado em uma carreta adaptada para sala de aula e demonstração de sistema fotovoltaico, com módulos, condutores e inversores alimentados por energia solar.

O Road Show tem dois cursos sobre geração e distribuição de energia solar.  Cada curso tem 4h de duração e você pode escolher o melhor dia para se inscrever:

• Módulo Introdutório - para iniciantes que queiram saber mais sobre geração distribuída. Será oferecido nas tardes de quarta a sábado, das 14h às 18h.
  • Módulo Integrador - para quem já atua na área e busca sempre estar atualizado em Geração Distribuída. É importante que os participantes já trabalhem com energia solar pois serão abordadas questões técnicas. Será oferecido durante as manhãs de quinta a sábado, das 8h às 12h.

Ambos os módulos são abertos à toda comunidade e gratuitos, sendo solicitado na entrada 1kg de alimento não perecível para doações para projetos sociais.

Para fazer sua inscrição, acesse https://www.sympla.com.br/evento/braganca-paulista-sp-roadshow-2022/1613385.

O IFSP-BRA está localizado à Av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel, em Bragança Paulista.