Página inicial > Últimas Notícias > Equipes do IFSP-BRA conquistam medalhas de ouro na Olimpíada GeoBrasil 2022

Equipes do IFSP-BRA conquistam medalhas de ouro na Olimpíada GeoBrasil 2022

Criado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 16h10

Duas equipes do Câmpus Bragança Paulista do IFSP conquistaram medalhas de ouro na 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG e 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT, cujas fases 1 e 2 foram realizadas online de forma conjunta durante o mês de agosto.

Representando o IFSP-BRA, concorreram quatro equipes, formadas por três integrantes cada uma. A iniciativa de participar da Olimpíada partiu dos próprios estudantes com apoio da professora de Geografia, Iára Leme Russo Cury.

Conquistaram a medalha de ouro, as equipes CRNgirls e Eletro 1. A Equipe CRNgirls é composta pelas estudantes Alessandra Maia da Silva e Laís Keiko Suthoff Takashi, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática, juntamente com a discente Ana Maria Yukie Sasajima e do 3º ano do curso Técnico Integrado em Mecânica. A Equipe Eletro 1 é composta pelos estudantes Erik Guilherme Palazzi, Leonardo do Santos Bizarri e Bianca Camille de Morais Gomes, do 2º ano do curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica.

"O envolvimento para a realização das provas certamente contribuiu para a formação dos estudantes, pois as questões apresentadas são uma oportunidade de aprendizagem de conhecimentos atuais e de relevância na ciência Geográfica", relata a professora, que também destaca que "a conquista da medalha de ouro é resultado do empenho dos alunos e deve ser recebida como um estímulo ao espírito colaborativo e investigativo na vida dos estudantes".