Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP tem projeto aprovado em Chamada da Finep/MCTI
Incio do contedo da pgina

IFSP tem projeto aprovado em Chamada da Finep/MCTI

Criado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 16h10

Professor VitorNa última sexta-feira (21), a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (Finep), publicou o resultado final da Chamada Pública MCTI/Finep/FNDCT/CT - verde amarelo 01/2022: Laboratórios abertos de prototipagem e espaços compartilhados.  

O projeto “Laboratório Aberto de Prototipagem IFMaker Bragança Paulista”, coordenado pelo professor Vitor Garcia do Câmpus Bragança Paulista foi um dos selecionados pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (Finep) na Chamada Pública MCTI/Finep/FNDCT/CT - verde amarelo 01/2022: Laboratórios abertos de prototipagem e espaços compartilhados, o resultado final da seleção foi divulgado na última sexta-feira (21).   

Com o segundo lugar na classificação no estado, o projeto receberá o aporte de R$ 949 mil reais para estruturação do espaço para atender à demanda do Arranjo Produtivo Local (APL) de Ferramentaria do município. Serão oferecidos serviços correlatos à tecnologia de escaneamento 3D, permitindo a fabricação rápida, flexível e de baixo custo de objetos fixos. 

Atualmente, o laboratório faz parte da Rede IFMaker do IFSP, aberto a toda a comunidade de estudantes da região bragantina que oferece um ambiente de aprendizagem "mão na massa", desenvolvendo nos estudantes a capacidade de resolver problemas a partir de soluções inovadoras e criativas. Segundo o professor Vitor, a aprovação no Edital da Finep possibilitará uma ampliação na atuação do laboratório, incentivando o desenvolvimento tecnológico, aumento da competitividade e interação entre empresas e o IFSP. “Em conjunto com o Centro Bragantino de Inovação e com o Núcleo Incubador de Bragança Paulista, iremos contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação da região”. 

A participação no Edital da Finep teve suporte da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP (Inova), que por meio de edital interno (153/2022) selecionou dois projetos para serem apoiados para elaboração e submissão das propostas. A conquista reforça o papel do IFSP em levar inovação às comunidades e arranjos produtivos locais nos quais está inserido, auxiliando no desenvolvimento socioeconômico de toda a sociedade.

 

republicado de https://ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3360-ifsp-tem-projeto-aprovado-em-chamada-da-finep-mcti

registrado em:
Fim do contedo da pgina