Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSP - Câmpus Bragança Paulista conquistam medalhas e Menções Honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências 2022

Criado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 16h25

Na última semana foi divulgado o resultado final da Olimpíada Nacional de Ciências 2022 onde estudantes do Câmpus Bragança Paulista conquistaram 3 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 9 menções honrosas.

No câmpus, há um grupo de professores inscritos como colaboradores voluntários junto à ONC, para suporte da realização da Olimpíada pelos alunos, formada pelos professores Adriano, Ana Cristina, Rúbens, Maurício e Josias.  Participaram desta edição os alunos dos cursos dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, de todos os anos.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI). A Olimpíada envolve as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Astronomia e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução. A Olimpíada é gratuita, e foi realizada em 2 fases.

A 1ª fase foi realizada entre os dias 18 e 20 de agosto de 22, e 32 estudantes do câmpus foram aprovados. A 2ª fase ocorreu entre os dias 09 e 10 de setembro de 2022.

Confira os alunos premiados

MEDALHAS DE OURO

• Erik Guilherme Palazzi (2º Ano Técnico Integrado em Eletroeletrônica)
  • Larissa Benatti Destro (3º Ano Técnico Integrado em Eletroeletrônica)