Página inicial > Últimas Notícias > Incubadora de Novos Negócios será lançada na próxima quinta-feira (03/11)

Incubadora de Novos Negócios será lançada na próxima quinta-feira (03/11)

Criado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 14h22

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, lança na próxima quinta-feira (03/11), às 19h30, a Incubadora de Novos Negócios. Na sequência, ocorrerá a palestra “Criando negócios de Impacto”, com o Prof. Dr. Breno Teixeira Santos.

O evento acontecerá na Sala de Conferência do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Campus Bragança Paulista, que fica localizado na Av. Maj. Fernando Valle, 2013, no bairro Jardim São Miguel.

Ter um ambiente propício para desenvolver seu projeto desde o início ou para fazer sua empresa crescer, recebendo todo o suporte para que ideias inovadoras e o empreendedorismo se desenvolvam. Esse é o papel das incubadoras de empresas.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Bragança Paulista.

O Edital nº 565/2022 abriu 4 vagas de pré-incubação (projetos que ainda estão na fase de ideação) e 8 vagas de incubação, sendo 4 para residentes e 4 para não residentes. O objetivo é a graduação dos empreendimentos.

O Centro Bragantino de Tecnologia e Inovação ofertará um espaço físico aos empreendedores (empresas incubadas) e promoverá acesso a serviços e orientações adequadas, que dificilmente elas encontrariam sozinhas.

Os contemplados pelo Edital terão seus projetos acompanhados desde a fase de ideação, onde o conceito e o modelo de negócios ainda não estão claros e precisam ser validados pelo mercado, até a consolidação das suas atividades, quando estão aptas a serem graduadas, ou seja, quando obtêm a emancipação da incubadora com condições competitivas de ir ao mercado.

Incubadora03nov2022