Página inicial > Últimas Notícias > Vem aí a 13ª edição da Bragantec — Feira de Ciência e Tecnologia de Bragança

Vem aí a 13ª edição da Bragantec — Feira de Ciência e Tecnologia de Bragança

Criado: Terça, 04 de Abril de 2023, 15h38

13BragatecA 13º edição da Bragantec — Feira de Ciência e Tecnologia começa a ser organizada e irá abrir inscrições para estudantes do ensino fundamental (8º ou 9º ano), médio e técnico que desenvolvem projetos nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens.

Podem participar grupos de até três estudantes e um orientador. As submissões devem ser feitas entre os dias 2 de maio a 25 de junho. Não há taxas para participação ou emissão de certificado.

Além de prêmio para os melhores projetos de cada categoria, também há premiações especiais e credenciais para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

No site do evento, o estudante encontrará as datas importantes, orientações de como inscrever o seu projeto, regulamento, modelo de documentos e contatos dos organizadores. Confira mais em feirabragantec.com.br .

Um guia orientativo de como elaborar um projeto de pesquisa para a feira de ciências está disponível no site, no menu "prepare-se". Nele, são apresentadas as etapas que um jovem pesquisador deve percorrer para elaborar o projeto, desde a criação do grupo, passando pela definição do tema, pesquisa bibliográfica, justificativa, metodologia, análise de resultados, conclusão e apresentação no dia da feira.

Este ano, a feira será presencial e ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Durante esse período, os trabalhos serão examinados por avaliadores das áreas, com premiação por categoria.

A Bragantec

A Bragantec é organizada anualmente pelo IFSP — Câmpus Bragança Paulista para incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento. A principal meta é incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, despertar vocações científicas e/ou tecnológicas, além de identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Confira os perfis da Bragantec no Facebook  e no Instagram. Para entrar em contato com a comissão organizadora, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.