Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista participam do Technovation Challenge

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista participam do Technovation Challenge

Criado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 14h31

No último sábado, dia 13 de maio, estudantes do Câmpus Bragança Paulista participaram em São Paulo da etapa regional do Technovation Challenge, programa internacional de tecnologia e empreendedorismo voltado a meninas entre 10 e 18 anos, que estimula a criação de um aplicativo para celular com a proposta de solucionar um problema social.

No evento, elas puderam apresentar seus projetos e planos de negócios para jurados e convidados, por meio de exposição seguida de apresentação oficial na qual, em quatro minutos, demonstraram o problema identificado e a solução desenvolvida. Desta etapa, dois times se classificaram para a semi-final, onde concorrem à final mundial em São Francisco.

O Friendly Group, das estudantes Daniela de Lima Souza, Júlia Noriko Ohashi e Letícia Ap. P. Lisboa, (do curso Técnico Integrado em Informática), apresentou o app Friendly Help, que tem por objetivo auxiliar de maneira divertida a alfabetização de crianças com TDAH, estimulando a memória, reforçando conteúdos vistos nas escolas e incentivando-as a continuar a usar o aplicativo e realizar as atividades propostas. As estudantes foram orientadas pela professora Talita de Paula Cypriano de Souza, que também as acompanhou na semi-final, e contaram também com mentores externos, Daniel Uehara e Leonardo Veri, da Oracle Brasil.

O grupo Education Changemakers, das estudantes Andressa Toffanin (também do curso Técnico Integrado em Informática) e Gabriela Barbosa (ex-aluna do mesmo curso), apresentou o aplicativo Uniclique – Sua universidade a um clique de distância, que visa auxiliar estudantes que querem fazer um curso superior, mas se deparam com a falta de informações concisas sobre o curso e a universidade. Pelo aplicativo, além de destas informações, também é possível trocar informações com veteranos sobre as experiências pessoais, no curso e na universidade. As estudantes fora orientadas pelo professor André Luis Maciel Leme e co-orientadas pela designer Karin Kagi, que também acompanharam o grupo.

Com informações e fotografia da professora Talita.

Technovation 13mai2017a
Na foto, da esquerda para a direita, estão as estudantes Andressa, Gabriela, Júlia, Daniela e Letícia.