Página inicial > Artigo > Inscrições para o Curso de Extensão: Fundamentos de Nuvem da Academia AWS (ACF) na modalidade  EaD

Criado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 11h39

O Instituto Federal de São Paulo - IFSP Campus Bragança Paulista abrirá inscrições de 29/06/2020 a 10/07/2020, para o curso de Extensão: Fundamentos de Nuvem da Academia AWS (ACF), na modalidade EaD, com carga horaria de 40 horas. O curso será oferecido aos sábados das 13h30 as 17h05 e terá duração de 1º de agosto a 02 de outubro de 2020.

O Academy Cloud Foundations (ACF) (Portuguese) é um curso da AWS Academy criado para oferecer aos estudantes um entendimento geral sobre a Nuvem AWS, independentemente de funções técnicas específicas. Ele disponibiliza uma visão geral detalhada sobre os conceitos de nuvem, os principais serviços da AWS, definição de preços, segurança, arquitetura e suporte. Este curso prepara os estudantes para o exame AWS Certified Cloud Practitioner, certificação válida mundialmente voltada às soluções de computação em nuvem oferecidas pela AWS. As aulas são ministradas por instrutor oficial do programa, com a certificação AWS Certified Cloud Practitioner atual para ministrar este curso. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher formulário online disponível no endereço https://forms.gle/yMCuWJ2SMjmMGF6w5, indicando obrigatoriamente todos os campos solicitados.

Serão oferecidas 50 vagas e a seleção dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição.

O público alvo do curso são profissionais, estudantes e entusiastas da área de Tecnologia da Informação com interesse no paradigma de computação em nuvem. Trata-se de um curso oficial, preparatório para o exame de certificação AWS Certified Cloud Practitioner.

São pré-requisitos desejáveis que o candidato tenha conhecimentos básicos em redes, sistemas operacionais e microcomputadores.

Consulte o edital para mais informações:

(atualizado em 22/06/2020) A Coordenadoria de Extensão divulgou retificações referentes ao Edital nº 17, de 16.06.2020, que podem ser verificadas no arquivo disponibilizado a seguir. Para facilitar a leitura do edital, as alterações e retificações também foram compiladas no arquivo do edital acima.

(atualizado em 15/07/2020) A Coordenadoria de Extensão divulga o resultado do processo seletivo para o Curso de Extensão EaD - Fundamentos de Nuvem da Academia AWS (Amazon Web Service - ACF).

Devido a grande procura pelo curso e por se tratar de um Curso de Iniciação na AWS, optamos por ofertar mais duas turmas alem da turma já prevista, para atender a todos os interessados.

(atualizao em 22/07/2020)  A Coordenadoria de Extensão divulga os alunos que cumpriram os requisitos do edital e foram matriculados no Curso de Extensão EaD - Fundamentos de Nuvem da Academia AWS (Amazon Web Service - ACF), que se inicia em 01/08/2020. Em breve receberão no email cadastrado no formulário de inscrição o numero do prontuario e orientações para acesso ao Curso