Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Núcleos e Comissões
Incio do contedo da pgina

Núcleos e comissões do IFSP-BRA

Criado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 11h32

ConCamConselho de Câmpus - CONCAM

O CONCAM é o órgão normativo, consultivo e deliberativo no âmbito de cada câmpus do IFSP. É composto por representantes eleitos dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, além de representantes da comunidade externa (egressos, sociedade civil organizada e poder público estadual ou municipal). As decisões do Conselho de Câmpus afetam a vida de toda a comunidade acadêmica. Para saber mais sobre o CONCAM, acesse bra.ifsp.edu.br/concam.

 

noticias cpa 2019Comissão Própria de Avaliação - CPA

A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição (autoavaliação institucional. A Comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnico-administrativos) e da sociedade civil organizada. Para saber mais sobre a CPA, acesse bra.ifsp.edu.br/cpa.


noticias Egressos2021
Comissão de acompanhamento de Egressos

Comprometido com seus discentes egressos, o câmpus Bragança Paulista constantemente identifica oportunidades de formação continuada para este público, acompanha o processo de inserção profissional e utiliza essas informações no planejamento de ações institucionais, readequações nos projetos pedagógicos dos cursos e na interação da instituição com a sociedade local. Para viabilizar estas ações, há esta Comissão de Acompanhamento do Aluno Egresso, designada por portaria e constituída por representantes de cada um ente da comunidade acadêmica (docente, discente e técnico-administrativo).

 

noticia Incubadora

Núcleo Incubador IFSP - Campus Bragança Paulista

A Incubadora de Base Tecnológica do IFSP Campus Bragança Paulista tem por objetivo geral facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação, especialmente na região Bragantina, por meio dos Programas de Incubação de Empreendimentos de Base Tecnológica.

 

marca napne Versões2019 02Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE

O Napne é um órgão de natureza consultiva, de assessoramento e executiva, de composição multiprofissional, instituído pelo diretor-geral de cada câmpus por meio de Portaria. Tem por finalidade desenvolver ações que contribuam para a promoção da inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especificas, buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência e êxito, e na sua qualidade de vida com ética, respeito, cidadania e social. Para saber mais sobre o Napne, acesse bra.ifsp.edu.br/napne.

 

MarcaNeabi2020 01Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI

O NEABI é composto por servidores e estudantes do IFSP e tem por objetivo a promoção de estudos e ações sobre a temática das relações étnico-raciais na instituição educacional, fundamentadas nas Leis Nº 10.639/2003 e 11.645/2008, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Culturas Afro-brasileiras e Indígenas. Para saber mais sobre o NEABI, acesse bra.ifsp.edu.br/neabi.

 

noticia IFmeninasIF(meninas){nas Exatas} - projeto de Extensão

O projeto IF(Meninas){nas exatas} visa promover a participação de mulheres na área da exatas, motivando estudantes do ensino fundamental e médio a ingressar na área e colaborando para permanência de estudantes de graduação e pós-graduação já inseridas neste contexto. Atua em todos esses níveis e busca melhorar a participação de mulheres na área.Para saber mais sobre o IF(meninas), acesse bra.ifsp.edu.br/ifmeninas.

 

noticia ConexaoIndustria2021Conexão Indústria - programa de Extensão

O programa de Extensão “Conexão Indústria” foi proposto no Câmpus Bragança Paulista com o objetivo de atender o anseio por uma maior aproximação com o parque industrial e demais instituições públicas e privadas da região bragantina e seu entorno. Assim, com base nas afinidades e características produtivas da região Bragantina, busca-se estabelecer relação com as indústrias e as empresas como parte da missão institucional. Para saber mais sobre o Conexão Indústria, acesse  bra.ifsp.edu.br/artigo/2151.

 

 noticia sustentabilidadeComissão de Sustentabilidade

A comissão de sustentabilidade tem o objetivo de embasar a comunidade interna do Câmpus no estabelecimento de diretrizes e princípios relativos aos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. A comissão é formada por dois servidores administrativos, dois docentes, dois alunos e por um servidor indicado pela direção do Câmpus. Para saber mais sobre a Comissão de Sustentabilidade acesse http://bra.ifsp.edu.br/sustentabilidade

 

 

Fim do contedo da pgina