Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CONCAM IFSP-Bragança Paulista

O Conselho de Campus (CONCAM) é um órgão descentralizado e superior do Campus e tem as mesmas competências do Conselho Superior (CONSUP), de maneira delegada, para que possam ser exercidas na unidade, sendo regido pelo regimento aprovado pelo Conselho Superior (CONSUP), a Resolução Normativa nº 09/2022, de 06 de setembro de 2022. 

Para contactar a secretaria do CONCAM, utilize o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Composição do Conselho de Campus

Regimento do Conselho de Campus

Gravações das reuniões

No Campus Bragança Paulista, o CONCAM é composto por quatro titulares e quatro suplentes de cada segmento (discente, docente e técnicos administrativos em educação), escolhidos por seus pares, além de representantes da gestão e da comunidade externa (egressos, sociedade civil organizada e poder público estadual ou municipal), com um mandato de dois anos. 

Tem competências deliberativas e consultivas no âmbito dos campus, devendo:

  1. Aprovar diretrizes para atuação do IFSP e zelar pela execução de sua política educacional;
  2. Aprovar o Plano de Desenvolvimento Institucional e de ação;
  3. Apreciar a Proposta Orçamentária Anual;
  4. Aprovar o Projeto Político Pedagógico;
  5. Aprovar regulamentos e normas internas nas matérias de sua competência deliberativa;
  6. Aprovar a proposta de criação ou alteração curricular ou extinção de cursos no âmbito do Campus;

Embora nas reuniões do Conselho apenas os conselheiros tenham direto à voz e voto, todas as reuniões são abertas à comunidade que pode participar por meio de seus representantes. As reuniões são disponibilizadas online pelo canal youtube.com/ifspbra.

Veja quando estão previstas as próximas reuniões ordinárias e extraordinárias do Concam (clique na data para ver a pauta, disponível cerca de 5 dias antes da reunião):

 

Regimento geral dos Conselhos de Campus do IFSP 

Regulamentos anteriores:

 

Fim do conteúdo da página