Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigo > Extensão > Eventos realizados pelo IFSP-BRA
Início do conteúdo da página

Eventos realizados pelo IFSP-BRA

Criado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 18h14

No IFSP-BRA você vai poder participar de diversos eventos ao longo do ano. São eventos para diferentes públicos, sempre abertos à toda comunidade e organizados por servidores e estudantes. Conheça alguns deles:

 

Semat neutroSEMAT - Semana de Matemática e Educação Matemática - evento onde são oferecidos minicursos, oficinas e palestras, espaços para discussões e debates sobre Matemática e o seu Ensino, com objetivo enriquecimento acadêmico do futuro professor e do professor atuante no ensino básico.  Paralelamente são realizados a Feira de Matemática e seções de comunicação de trabalhos acadêmicos. Mais informações em https://bra.ifsp.edu.br/semat.

 

Diversidade neutroSemana da Diversidade - com palestras, apresentações e rodas de conversa com o objetivo de fomentar discussões acerca das temáticas de diversidade cultural, relações étnico-raciais e relações de gênero e sexualidade no IFSP. Mais informações em http://bra.ifsp.edu.br/diversidade.

 

Bragantec neutroBRAGANTEC – Feira de Ciência e Tecnologia – organizada anualmente, a Bragantec tem como objetivo incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, despertar vocações científicas e/ou tecnológicas, e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.  Podem participar gratuitamente alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos), ensino médio e técnico, de escolas públicas e particulares. Saiba mais em https://feirabragantec.com.br.

 

Semtec neutroSEMTEC - Semana de Ciência e Tecnologia - é um evento que apresenta em sua programação ciclo de palestras, minicursos e mostra de trabalhos de Matemática, Ciência e Tecnologia realizados pelos alunos e professores do câmpus. As atividades apresentam temas que permeiam todos os cursos e o mercado de trabalho. Mais informações em http://bra.ifsp.edu.br/semtec.

 

Concistec neutroCONCISTEC – Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFSP - é um congresso científico realizado durante a SEMTEC, com o objetivo de divulgar trabalhos científicos e estimular a participação de toda a comunidade científica de quaisquer instituições de ensino. Mais informações  em  www.concistec.com.br.

 

Além destes eventos que são organizados pelo câmpus, também são realizadas outras atividades, como palestras, visitas técnicas e culturais, e participações em competições e olimpíadas do conhecimento. Fique atento ao site e redes sociais, e nas divulgações dos professores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página