Processo de seleção de bolsistas para atuação no Programa PartiuIF-BRA 2026
A Coordenação Pedagógica do Programa PartiuIF do Campus Bragança Paulista comunica que estão abertas as inscrições para atuação no Programa PartiuIF 2026 que ofertará 1 turma no Campus Bragança Paulista. As vagas são destinadas a servidores públicos efetivos da Rede Federal. No campus as vagas ofertadas são:
- 1 vaga para professor da área de Ciências da Natureza
- 1 vaga para professor da área de Matemática
- 1 vaga para professor da área de Língua Portuguesa
- 1 vaga para psicólogo, pedagogo ou assistente social
O valor da bolsa mensal é de até R$ 1.430,00 para a dedicação de dez horas semanalmente. Essa carga horária compreende a realização de aulas e/ou atendimentos presenciais com os estudantes do Programa, planejamento e acompanhamento das atividades e reuniões de caráter pedagógico-administrativo.
Os interessados deverão se inscrever no processo de seleção até o dia 23/01/2026, de acordo com o edital.
Mais informações podem ser obtidas acessando diretamente o edital dos processos seletivos:
- Edital 01/2026 (professores de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza): https://fadema.org.br/edital-01-2026-processo-seletivo-fadema-n-01-2026-edital-de-processo-seletivo-de-recursos-humanos-programa-nacional-de-promocao-de-igualdade-de-oportunidades-para-acesso-de-estudantes-da-red/
- Edital 02/2026 (psicólogo, pedagogo ou assistente social): https://fadema.org.br/edital-02-2026-processo-seletivo-fadema-n-02-2026-edital-de-processo-seletivo-de-recursos-humanos-programa-nacional-de-promocao-de-igualdade-de-oportunidades-para-acesso-de-estudantes-da-red/
Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação pedagógica local pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Dúvidas relativas aos editais devem ser solucionadas diretamente com a Fundação responsável pelo processo de seleção.
Saiba mais sobre o PartiuIF
O Programa Partiu IF 2026 busca oferecer, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, o aprendizado de conhecimentos referentes às áreas de Português, Matemática e Ciências da Natureza alinhados ao 9º (nono) ano, correspondentes às expectativas de aprendizagem e adaptação ao ensino médio, adotadas pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por meio de aulas e atividades específicas para fortalecer as bases necessárias e propiciar oportunidades educacionais igualitárias.
Redes Sociais