Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ensino da Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMAI)

Criado: Sexta, 12 de Mai de 2023, 18h38

Modalidade: Pós-graduação gratuita Lato Sensu

Carga horária: 430 horas

Turno: 2 dias na semana no período noturno

Como ingressar: edital específico* (Para saber mais sobre os processos seletivos para os cursos do IFSP, clique aqui. Você também pode cadastrar seu e-mail para receber informações sobre os próximos processos seletivos)

Coordenação do Curso: Rodrigo Rafael Gomes

Contato:  para entrar em contato com a Coordenação do Curso, utilize o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

*a oferta do curso pode variar a cada semestre. Consulte edital específico do processo seletivo

Colegiado

O egresso do curso de Especialização em ensino da matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental utiliza os conhecimentos desenvolvidos no curso para a concretização de uma prática docente que contribua com a melhoria do processo educativo das crianças e tem consciência do seu processo formativo, percebendo-se como alguém que precisará continuar estudando e buscando conhecimentos. Nesse sentido, desenvolve pesquisas sobre a própria prática e trabalha de forma colaborativa, construindo atividades para o ensino de matemática de modo reflexivo e propositivo.

O curso de Pós-Graduação lato sensu Especialização em ensino da matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental tem como objetivo geral fomentar o desenvolvimento profissional de professores por meio da investigação e reflexão sobre a matemática dos anos iniciais, articulando teoria e prática, em direção à práxis educacional.

Informações extraídas do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que pode ser acessado na íntegra nos documentos abaixo.

Resolução Normativa IFSP nº 04/2021, de 05 de outubro de 2021 - Aprova o regulamento da pós-graduação Lato Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Resolução n.º 322/2023, de 02 de maio de 2023 - Aprova a Implantação do Curso Lato Sensu em Ensino da Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Câmpus Bragança Paulista.