Página inicial > O que é? > Notícias > Alunos do Câmpus Bragança Paulista classificam-se para a segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 10h56 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 10h57

Cerca de 20 mil alunos, de 107 municípios de 19 estados da federação participaram da primeira fase da 35ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). Segundo a organização da olimpíada, foram mais de 7 mil inscrições para o Nível Alfa (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e cerca de 12 mil para o Nível Beta (Ensino Médio).

A Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) é uma atividade destinada a jovens do Ensino Fundamental e Médio, organizada pelo Laboratório de Ensino de Matemática do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A OMU organiza-se em dois níveis:  Nível Alfa: para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e Nível Beta: para alunos do ensino médio. Cada um dos níveis se organiza em três fases. A primeira fase de cada nível (Alfa ou Beta) é realizada nas escolas e as etapas subsequentes na Unicamp, conforme calendário oficial.

No dia 27 de abril, vinte e dois estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participaram da primeira fase da OMU. Destes, cinco alunos classificaram-se para a segunda fase da competição. Foram eles:

• Idian Camargo Capozzoli (3º Informática)
  • Carlos Alberto de Oliveira Filho (3º Informática)
  • Davi Martini Agrello Cintra (3º Informática)
  • Marcela Russi (2º Informática)
  • Cristian Martins Vieira (3º Informática)

Mais informações sobre a OMU em: https://www.olimpiada.ime.unicamp.br/