Página inicial > O que é? > Notícias > Estudantes do IFSP-BRA conquistam cinco medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 15h40 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 15h52

Cinco estudantes dos cursos Técnicos Integrados do Câmpus Bragança Paulista do IFSP conquistaram medalhas de na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada de forma virtual, entre os dias 12 e 13 de Novembro, e organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), paralelamente à Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Nove estudantes do câmpus se inscreveram para a OBA-2020. Os estudantes Laura dos Reis de Godoy e Tiago Martins Pereira conquistaram a medalha de Prata e os estudantes Ana Maria Yukie Sasajima, Erick Rian Coutinho de Souza, Vinícius Alexandre Noguerol Biazetto conquistaram a medalha de bronze. Os cinco alunos foram convidados para participar da seletiva que escolherá estudantes para o Treinamento 2021, do qual serão selecionados 40 participantes para compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2021.

A OBA e a MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, diretores, pais e escolas.

Mais informações em http://www.oba.org.br/site/