Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP2020)

Inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP2020)

Criado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h00
imagem sem descrição.

Resultado final

Foi publicado o edital com as orientações para inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP) referente ao ano letivo de 2020, para o qual podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados neste campus, que não receberam auxílios no segundo semestre de 2019.

O PAP é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública, com o objetivo de ampliar as condições de permanência, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, apoiar a formação acadêmica dos discentes na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.

Nesse edital, são ofertados auxílios financeiros de alimentação, transporte, moradia, creche (apoio aos estudantes pais e mães), material didático e saúde. O mesmo estudante pode solicitar mais de um auxílio, porém somente serão deferidos aqueles para os quais forem atendidos os critérios de concessão.

Para inscrição no programa de auxílios, os estudantes deverão seguir as etapas:

1. Ler o edital no mural do Sociopedagógico e/ou a seguir:

Retificação 01 do Edital nº 04/2020 (06/03/2020)
Retificação 02 do Edital nº 04/2020 (20/03/2020)

2. Responder o formulário online do PAP disponível a partir do dia 02/03: https://bra.ifsp.edu.br/pap-formulario

3. Providenciar os documentos exigidos neste edital (Anexo I) e indicados por e-mail ao estudante após o preenchimento do formulário online mencionado acima

IMPORTANTE: Não é necessário imprimir todos os anexos. Eles serão enviados por email aos estudantes, após o preenchimento do formulário online PAP. Nesse e-mail o estudante receberá a lista de documentos que deve entregar e também os formulários necessários (anexos) já parcialmente preenchidos.

4. Entregar a relação completa de documentos:

Onde: na sala B315, da Coordenadoria Sociopedagógica – CSP, que funciona das 9h às 12h e das 13h às 21h da noite, de 2ª a 6ª feira.

Quando: dentro do prazo informado (02 a 10/03/2020) prazo prorrogado pela Retificação 1

De que formao próprio aluno pode entregar os documentos, não é necessário a presença dos pais. Os documentos devem ser entregues dentro de envelope com nome do aluno. Antes, verifique atentamente se a documentação está completa, se todos os formulários estão preenchidos e assinados.

No momento da entrega os documentos serão conferidos pelo servidor do Sociopedagógico. Solicitações de auxílios com documentação faltante ou formulários incompletos não serão recebidas.

5. Realizar inscrição pelo SUAP, que deve ser acessado no endereço eletrônico: suap.ifsp.edu.br. Acessar conforme tutorial disponível aqui.

PRAZOS (alterados pelas retificações 1 e 2)

Formulário PAP online

Entrega de documentos

Inscrição SUAP

02 a 10/03/2020

16 a 27/03/2020

OBSERVAÇÃO: estudantes matriculados após 19/02/2020 terão os prazos para preenchimento do formulário online e entrega dos documentos estendido até 10/03/2020.

(atualizado em 06/03/2020) A Coordenadoria Sociopedagógica informa que o edital foi retificado com a prorogação dos prazos de preenchimento do Formulário PAP online e Entrega de documentos:

(atualizado em 20/03/2020) Prorrogado até 27/03 o prazo da etapa de inscrição no SUAP para o novos inscritos no PAP2020

A Coordenadoria Sociopedagógica informa que o edital foi retificado com a prorogação do prazo de Inscrição no SUAP (tutorial disponível aqui)

(atualizado em 15/04/2020) Divulgado o resultado preliminar das inscrições para o Programa de Auxílio Permanência - PAP 2020

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado preliminar das inscrições no processo seletivo do Programa Auxílio Permanência - Edital nº  04/2020.

O prazo para recurso é de 48 horas a partir da publicação, seguind as orientações do item 8 do edital. O formulário para recursos é o anexo XII do referido edital.

(atualizado em 27/04/2020) Divulgado o resultado final das inscrições para o Programa de Auxílio Permanência - PAP 2020

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado final (após recursos) do processo seletivo referente ao Edital nº 04/20 - Programa Auxílio Permanência:

A Coordenadoria destaca que provavelmente o próximo pagamento deve ocorrer no começo de maio, mas que haverá divulgação quando houver essa liberação.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.