Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o curso de Extensão de Auxiliar de Eletricista - Programa Mulheres do IFSP

Criado: Terça, 28 de Junho de 2022, 20h18

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão de Auxiliar de Eletricista. O curso é vinculado ao Programa Mulheres do IFSP, e desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho de 2022, no CRAS Santa Libânia, das 8h00 às 17h00. Endereço: Avenida Euzébio Savaio, nº 1.000, Bairro Santa Libânia, município de Bragança Paulista. Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e que residam no território do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Libânia.

A seleção das candidatas ocorrerá por meio de classificação gerada após avaliação de perfil socioeconômico (a partir do Sistema Único de Assistência Social – SUAS) e entrevistas, ambos os processos realizados pelo CRAS Santa Libânia.

O curso tem duração de 4 meses e carga horária de 160 horas. As aulas ocorrerão às quartas e quintas-feiras no período da tarde nas dependências do IFSP - Câmpus Bragança Paulista no bairro São Miguel. A previsão de início do curso é a primeira quinzena do mês de agosto de 2022.

Para as estudantes do curso será ofertada bolsa auxílio no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) mensais, pagos exclusivamente por depósito em conta corrente, para auxiliar na despesa com o transporte.

O Programa Mulheres do IFSP tem o intuito de estimular a inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, priorizando-se a elevação da escolaridade e autoestima, através da capacitação profissional nos conceitos básicos de eletricidade.

Para todas as informações, acesse o edital:

(atualizado em 17/08/2022) Divulgada a lista de candidatas selecionadas para participarem do Curso de Extensão  "Auxiliar de Eletricista"

A Coordenadoria de Extensão divulga a lista de candidatas selecionadas em parceria com a Prefeitura do Município de Bragança Paulista, através do CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social - da Vila Santa Libânia para participarem do Curso de Extensão  "Auxiliar de Eletricista" no IFSP - Campus Bragança Paulista, de acordo com as regras contidas no edital BRA.47/2022. O Curso é integrante do Programa de Extensão Mulheres do IFSP.