Sistema de Gerenciamento de Eventos do IFSP-BRA

Concistec

O CONCISTEC é uma destacada conferência internacional que se encontra na 7ª edição, representando o estado da arte e as tendências das novas tecnologias em diversas áreas do conhecimento. Nesta edição o tema é é Inovação Tecnológica e sua Interação com o Setor Produtivo e as áreas de interesse são: Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável, Tecnologias Assistivas, Cidades Inteligentes, Metodologia e Técnicas de Computação, Tecnologias Educacionais, Bioengenharia, Mecânica dos Sólidos e Vibração e Educação Matemática. Este evento tem por objetivo divulgar trabalhos científicos e estimular a participação de toda a comunidade científica de quaisquer instituições de ensino.

SEMTEC

A 10ª Semana da Ciência e Tecnologia (Semtec) do campus Bragança Paulista do IFSP incluirá em sua programação a realização de duas Mostras de Matemática, Ciência e Tecnologia, na qual serão feitas exposições em praças públicas nos municípios de Bragança Paulista e Socorro. O objetivo das Mostras é apresentar ao público em geral conceitos de matemática e ciência de modo pedagógico e lúdico por meio do emprego de materiais manipuláveis, textos didáticos, jogos, da tecnologia da informação e o recurso à História da Matemática.

Bragantec

A Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é um evento multicampi da rede IFSP e também aberto a alunos do ensino médio e técnico da rede pública e privada de ensino de Bragança Paulista e região. A Bragantec visa incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e tecnológicas através do desenvolvimento de projetos nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Acessar a conferência

SEMAT - Semana de Matemática e Educação Matemática Campus Bragança Paulista - ISSN 2527-1121

A SEMAT - Semana de Matemática e Educação Matemática Campus Bragança Paulista, é um evento dirigido aos alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática, professores de Matemática e demais interessados no assunto; que visa o enriquecimento acadêmico do futuro professor e do professor atuante no ensino. Ao longo do evento são oferecidos minicursos, oficinas e palestras, espaços para discussões e debates sobre Matemática e o seu Ensino, além da 1ª Feira de Matemática. Estudantes e professores de todos os níveis de ensino podem submeter trabalhos até o dia 20 de março (prorrogadas até o dia 10 de abril) para serem apresentados na Feira.