CD, FG e FCC
INDICAÇÃO E PAGAMENTO POR SUBSTITUIÇÃO NA FUNÇÃO
SOLICITAÇÃO DE PAGAMENTO
Para que seja possível solicitar o pagamento o substituto deve ter sido indicado previamente conforme o item abaixo INDICAÇÃO DE SUBSTITUTOS.
Pagamentos de substituições interinas de CD, FG ou FCC: os lançamentos sistêmicos relativos às substituições interinas que venham a ocorrer a partir de 1º de janeiro de 2025 somente poderão ser realizados após a aprovação da LOA 2025 e a atualização das tabelas remuneratórias no Siape conforme Comunicado nº 1/2025 - DGP-PRD/PRO-PRD/RET/IFSP, que trata dos impactos advindos da Medida Provisória (MPV) nº 1.286/2024. Ressalta-se que os respectivos processos deverão ser tramitados normalmente, cabendo à unidade de Gestão de Pessoas aguardar as orientações para realização dos pagamentos.
Antes do período de substituição o Titular poderá conceder acesso como Chefia Imediata para o Substituto para fins de Avaliação da Frequência dos Servidores e Acesso aos Processos do Setor.
O Titular deve, preferencialmente no dia seguinte ao término do período de substituição, criar um Documento Eletrônico:
- Tipo do Documento: Requerimento
- Modelo: Pessoal: Substituição - Requerimento – Pagamento de Substituição Interina - FCC/FG/CD (Portaria IFSP 203/2021)
- Assunto: Substituição da (sigla da coordenação/direção-BRA)
- Salvar
- Editar - Texto
- Salvar e Visualizar
- Concluir
- Assinar - Com Senha
- Definir Identificador
- Assinar Documento
- Solicitar - Assinatura
- Substituto
- Enviar solicitações
- Após assinado, Finalizar Documento
- Criar processo
- Interessados: titular e substituto
- Tipo de Processo: Pessoal: Pagamento de Substituição Interina
- Assunto: Substituição da (sigla da coordenação/direção - Exemplo: CGP-BRA) - XX/XX/XXXX a XX/XX/XXXX
- Setor de Criação: setor de exercício do titular
- Salvar
- Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente)
- Adicionar ao requerimento
- Upload de Documento Externo para adicionar:
- Portaria de Designação do Substituto
- Comprovante de Afastamento do Titular* (exceto Licença Médica)
- Encaminhar (sem despacho) para CGP-BRA
*Férias: utilizar print da tela do SUAP clicando sobre seu nome no canto superior esquerdo e em seguida na aba Férias.
INDICAÇÃO DE SUBSTITUTOS
Titular da Função ou sua Chefia Imediata deve criar um Documento Eletrônico no SUAP:
- Tipo do Documento: Requerimento
- Modelo: Pessoal: Cadastro - Requerimento - Indicação ou Alteração dos Substitutos Interinos para CD, FG ou FCC no Âmbito do IFSP (Portaria n.203/2021)
- Assunto: Substitutos Interinos
- Salvar
- Editar - Texto
- Consultar UORG na parte inferior desta página
- Salvar e Visualizar
- Concluir
- Solicitar - Assinatura
- Substitutos e Direção Geral
- Enviar solicitações
- Após assinado, Assinar - Com Senha
- Definir Identificador
- Assinar Documento
- Finalizar Documento
- Criar Processo
- Interessados: titular e substitutos
- Tipo de Processo: Pessoal: Indicar/Alterar Substitutos Interinos CD/FG/FCC
- Assunto: Indicação de Substitutos - sigla da coordenação/direção-BRA (Exemplo: CGP-BRA)
- Setor de Criação: setor de exercício do servidor
- Salvar
- Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente)
- Adicionar ao requerimento
- Encaminhar (sem despacho) para CGP-BRA
ALTERAÇÃO DE CD, FG e FCC POR MUDANÇA DO TITULAR DA FUNÇÃO
NOMEAÇÃO / DESIGNAÇÃO
Servidor Nomeado deve criar um Documento Eletrônico no SUAP:
- Tipo do Documento: Requerimento
- Modelo: Pessoal: Provimento - Requerimento - Designar/Nomear - CD/FCC/FG
- Assunto: Nomeação coordenação da Sigla da Coordenadoria (consultar tabela abaixo)
- Salvar
- Editar - Texto
- Consultar UORG na parte inferior desta página
- Consultar link de acesso ao Currículo SouGov (testar o link antes de concluir o documento)
- Salvar e Visualizar
- Concluir
- Assinar - Com Senha
- Definir Identificador
- Assinar Documento
- Solicitar - Assinatura
- Chefia Imediata e Direção Geral
- Enviar solicitações
- Após assinado, Finalizar Documento
- Criar processo
- Interessados: servidor designado
- Tipo de Processo: Pessoal: Nomear/Designar CD/FG/FCC
- Assunto: Nomeação coordenação da Sigla da Coordenadoria (consultar tabela abaixo)
- Setor de Criação: setor de exercício do servidor
- Salvar
- Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente)
- Adicionar ao requerimento
- Upload de Documento Externo (para FCC) para anexar:
- Resolução do Curso
- Encaminhar (sem despacho) para CGP-BRA
Após o encaminhamento do processo, orientamos consultar o processo de Indicação de Substitutos do Setor para ciência dos servidores indicados para substituição do coordenador durante os períodos de ausência (férias, afastamentos, etc). Caso haja necessidade de retificação, realizar os procedimentos conforme orientações acima do item INDICAÇÃO DE SUBSTITUTOS.
DISPENSA / EXONERAÇÃO
Servidor Dispensado deve criar um Documento Eletrônico no SUAP:
- Tipo do Documento: Requerimento
- Modelo: Pessoal: Provimento - Requerimento - Dispensar/Exonerar CD/FCC/FG
- Assunto: Dispensa coordenação da Sigla da Coordenadoria (consultar tabela abaixo)
- Salvar
- Editar - Texto
- Consultar UORG na parte inferior desta página
- Salvar e Visualizar
- Concluir
- Assinar - Com Senha
- Definir Identificador
- Assinar Documento
- Solicitar - Assinatura
- Chefia Imediata e Direção Geral
- Enviar solicitações
- Após assinado, Finalizar Documento
- Criar processo
- Interessados: servidor dispensado
- Tipo de Processo: Pessoal: Exonerar/Dispensar CD/FG/FCC
- Assunto: Dispensa coordenação da Sigla da Coordenadoria (consultar tabela abaixo)
- Setor de Criação: setor de exercício do servidor
- Salvar
- Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente)
- Adicionar ao requerimento
- Encaminhar (sem despacho) para CGP-BRA
Importante: Recomendamos encaminhar o processo com no mínimo de 10 dias úteis de antecedência para trâmites internos. Segue link para emissão do Currículo Sou Gov.
CÓDIGO/UORG (Unidade Organizacional):
CÓDIGO/ UORG |
SIGLA | NOME DA DIRETORIA/COORDENADORIA |
884 | CCF-BRA | Coordenadoria de Contabilidade e Finanças |
456 | CAP-BRA | Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio |
853 | CDI-BRA | Coordenadoria de Apoio à Direção |
445 | CAE-BRA | Coordenadoria de Apoio ao Ensino |
883 | CBI-BRA | Coordenadoria de Biblioteca |
458 | CEX-BRA | Coordenadoria de Extensão |
857 | CGP-BRA | Coordenadoria de Gestão de Pessoas |
455 | CLT-BRA | Coordenadoria de Licitações e Contratos |
459 | CPI-BRA | Coordenadoria de Pesquisa e Inovação |
446 | CRA-BRA | Coordenadoria de Registros Acadêmicos |
448 | INF-BRA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação |
457 | CTI-BRA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação |
1050 | CECA-BRA | Coordenadoria do curso de Engenharia de Controle e Automação |
452 | MAT-BRA | Coordenadoria do curso de Licenciatura em Matemática |
856 | MECATR-BRA | Coordenadoria do curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial |
449 | ADS-BRA | Coordenadoria do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
981 | CTMCT-BRA | Coordenadoria do curso Técnico Concomitante ou Subsequente em Mecatrônica |
1022 | CTEEL-BRA | Coordenadoria do curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica |
979 | CTINF-BRA | Coordenadoria do curso Técnico Integrado em Informática |
977 | CTMEC-BRA | Coordenadoria do curso Técnico Integrado em Mecânica |
447 | CSP-BRA | Coordenadoria Sociopedagógica |
454 | DAA-BRA | Diretoria Adjunta Administrativa |
444 | DAE-BRA | Diretoria Adjunta Educacional |
23 | DRG/BRA | Diretoria Geral |
1280 | NAPNE/BRA | Nucleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas |
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