Página inicial > Artigo > Estudantes dos cursos técnicos integrados participam de visita cultural

Estudantes dos cursos técnicos integrados participam de visita cultural

Criado: Segunda, 02 de Março de 2020, 16h43

No dia 19 de fevereiro, estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio tiveram a oportunidade de irem ao Museu de Imagem e Som - MIS e ao Memorial da Resistência, em São Paulo,.

No MIS, ao visitar a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, os estudantes tiveram uma experiência imersiva da vida e do legado de Da Vinci, por meio de uma exclusiva galeria com projeções, obras interativas e inéditas no país, que retratam as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta, além de conhecerem mais sobre suas pinturas famosas.

No Memorial da Resistência, visitaram as instalações que retrata a história e a estrutura do Deops/SP em tópicos que evidenciam suas diversas ramificações com instâncias do poder para o controle e repressão dos cidadãos.

A visita cultural envolveu professores de diferentes áreas: Ricardo Bruscagin Morelatto (Artes), Tamiris Leite (Língua Portuguesa), Kelly Cristina de Oliveira (Inglês), José Galhardo (Matemática) e Denise Barreira Fernandes de Campos (Tecnologia), proporcionando discussões interdisciplinares sobre os temas observados.

visitaCultural fev2020