Página inicial > Artigo > CANCELADA! Palestra técnica: "O que está debaixo do seu capô” – Avaliando os Riscos inerentes aos equipamentos sob pressão

Criado: Sexta, 06 de Março de 2020, 15h08
imagem sem descrição.

FotoPalestranteMarceloPereiraNo dia 24 de março, por meio do Conexão Indústria, será realizada a palestra técnica: "O que está debaixo do seu capô” – Avaliando os Riscos inerentes aos equipamentos sob pressão, com o engenheiro Marcelo Pieri Pereira, da Hartford Steam Boiler.

Equipamentos que operam em condições críticas em industrias de processamento, tais como químicas e petroquímicas, podem representar elevados riscos de acidentes com consequente comprometimento da segurança de operadores e da comunidade local. Nesse sentido, essa palestra objetiva evidenciar a importância do atendimento aos requisitos de normas e do acompanhamento da fabricação do equipamento por profissionais capacitados e instituições credenciadas pelos desenvolvedores das normas; desde a compra da mátéria prima, passando pelas diversas etapas de fabricação e inspeção incluindo a soldagem até a colocação do equipamento em operação.

A atividade será na Sala de Eventos (A501) do câmpus em dois horários: das 16h às 17h30 e das 19h às 20h30, e é direcionada a alunos dos cursos técnicos e superiores em geral.noticia ConexaoIndustria2018.11

Não é necessária inscrição prévia e haverá certificado por meio de filipetas.

(atualizado em 16/03/2020) O Conexão Indústria informa o cancelamento desta palesta, sendo que posteriormente será reagendada nova data.