Página inicial > Artigo > Estudantes do Campus Bragança Paulista são classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Criado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h19

No dia 14 de março, estudantes dos cursos Técnicos Integrados participaram da primeira fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), realizada no próprio câmpus.

Neste ano, 139.416 estudantes de todo Brasil participaram da primeira fase e apenas 6.234 foram classificados para a segunda fase da OBB. A linha de corte foi nota maior ou igual a 21 pontos e do Câmpus Bragança Paulista, quatro alunas foram classificadas para a segunda fase: Ana Clara da Silva Alves, Giovanna Gonçalves Mariano, Lívia Melo Alves de Morais e Rita de Cássia Franco Zamana.

Em seu site, a Comissão Organizadora da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia agradeceu a todos e parabenizou os classificados para a segunda fase, porém, explicou que devido à pandemia da COVID-19 e em nome da segurança de todos os participantes, a prova da segunda fase da XVI OBB foi adiada. Em momento oportuno serão divulgadas as instruções e a nova data de realização no site oficial da XVI OBB -  http://www.olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/

E ainda, em razão da pandemia, o Comitê Internacional das Olimpíadas de Biologia cancelou a prova presencial que ocorreria no Japão, em julho deste ano.