Página inicial > Artigo > Participe do Concurso Canguru de Matemática 2020

Participe do Concurso Canguru de Matemática 2020

Criado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 09h16

O Concurso Canguru de Matemática 2020 em nosso câmpus será online e o dia da prova será 24/06/2020! Um tutorial será divulgado para os participantes com o passo a passo das fases do Concurso. Cada participante receberá um código de acesso e resolverá a prova remotamente de sua casa. Nesse dia, os alunos deverão entrar no sistema usando seus usuários e suas senhas para ter acesso aos cadernos de questões em formato PDF que poderão ser lidos nas telas ou impressos. Desde do momento em que estejam com o arquivo em mãos, o tempo de realização da prova deverá ser de 1 hora e 40 minutos.

A participação nesta competição é opcional e, por isso é preciso inscrever-se para participar desta prova. Assim, se você é estudante de um dos cursos técnicos integrados e tem interesse em participar do Canguru de Matemática, entre em contato com o seu professor de matemática até o dia 22 de maio (sexta-feira) para fazer a sua inscrição.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

Saiba mais sobre o Canguru de Matemática em: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/