Página inicial > Artigo > Alunos do IFSP Bragança Paulista são aprovados na 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020

Criado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 16h50

Na última sexta-feira, 14/08, foi divulgado o resultado da 1ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

No Câmpus Bragança Paulista foram aprovados 17 alunos nesta 1ª fase. São eles:

1ºs Anos Técnicos Integrados:

• Ana Paula Rosa
  • Giovana Aparecida dos Santos Cardoso
  • Giovana de Lima
  • Giovana Guedes Pereira Silva
  • Larissa Benatti Destro
  • Mariana Sampaio de Araújo

2ºs Anos Técnicos Integrados:

• Cauê Pacheco Palma
  • Emilly Teleken Barbosa
  • Lucas Kazuo Kawakami Tokunaga
  • Samyra Simão de Sousa
  • Thaísa dos Santos Vasconcelos

3ºs Anos Técnicos Integrados:

• Ana Clara da Silva Alves
  • Hellen Sara Moraes Bueno
  • Larissa Farias de Morais
  • Laura dos Reis de Godoy
  • Marcella Russi
  • Paulo Henrique Ramalho Ferreira dos Santos

As provas da 1ª fase foram realizadas de forma on-line entre os dias 06 e 07 de agosto de 2020, compreendendo as disciplinas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. De acordo com o site oficial da Olimpíada, neste ano houve um recorde de inscrições, com mais de 2 milhões de participantes inscritos em todo o Brasil.
A 2ª fase ocorrerá de forma presencial, no próximo dia 12 de setembro.