Página inicial > Artigo > Uncategorised > Como acessar a reunião no Teams pelo navegador de internet

Como acessar a reunião no Teams pelo navegador de internet

Criado: Segunda, 15 de Março de 2021, 17h52

Você pode participar de uma reunião realizada no Microsoft Teams pelo aplicativo ou pelo próprio navegador de internet instalado em seu computador ou celular.  O acesso à sala virtual do Teams pode ser feito por qualquer convidado, mesmo sem vínculo direto com o IFSP e sem nenhuma conta da Microsoft cadastrada.

É importante destacar que convidados têm algumas limitações de acessos como, por exemplo, ao chat da reunião, que é restrito ao usuário registrado. Então, se você está ingressando no IFSP, saiba que uma parceria com a Microsoft oferece aos estudantes e servidores o pacote de aplicativos para escritório/produtividade, que podem ser instalados ou utilizados online.

1. Acesse o link fornecido para a reunião em seu navegador de internet (sugere-se o uso do Edge ou Chrome), e escolha a opção Continuar neste navegador.
Se estiver em um celular, siga o passo 2. Se estiver em um computador, pule para o passo 3.

TeamsConvidado1

2. No celular, você pode continuar utilizando seu navegador de internet, mas é necessário ajustar seu navegador para a opção Para computador: à direita da barra de endereço, ao tocar nos 3 pontos abre-se o menu apresentado na parte de cima da imagem a seguir. Assinale a caixinha de Para computador. Pode ser necessário voltar à tela anterior e acessar o link novamente, com o navegador já configurado.

Se preferir, você também pode instalar o aplicativo Teams e abrir novamente o link, sendo direcionado para o aplicativo para participar da reunião.

TeamsConvidado1cel

3.  Na próxima tela é realizada sua identificação e definição das configurações de áudio e vídeo (complementadas com as permissões do passo 4). É onde também você pode definir se vai participar como convidado ou como membro da turma / equipe.
Para participar da reunião como convidado, preencha seu nome no quadro e acione o botão Ingressar agora.  Convidados têm acesso restrito a alguns recursos próprios da turma ou equipe (como o chat da reunião).
Para participar utilizando seu login de membro da turma / equipe,  utilize a opção Entrar, disponível no pé da página da internet. Na próxima tela, de identificação, é importante indicar seu e-mail @ifsp.edu.br ou @aluno.ifsp.edu.br, considerando que este é o que está cadastrado na turma / equipe e libera seu acesso a ela.

TeamsAcesso

TeamsLogin

4. Tanto no computador quanto no celular, é importante habilitar a permissão para uso do Microfone, como mostrado na imagem a seguir. Se não aparecer a opção para permissão, clique/toque no cadeado que é mostrado à esquerda do endereço, na barra de navegação.
Para maior interação, em especial devido às limitações no acesso como convidado, recomendamos que seja utilizado um equipamento com microfone para poder fazer suas perguntas, pois não conseguirá utilizar o chat.

TeamsAcesso2