Página inicial > Artigo > Processo seletivo para Bolsa de Ensino 2022 - remunerada e voluntária

Processo seletivo para Bolsa de Ensino 2022 - remunerada e voluntária

Criado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 16h38
imagem sem descrição.

Foram divulgados os editais para os processos seletivos do programa Bolsa de Ensino 2022, que tem por objetivo apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do aluno na sua área de formação.

São dois editais: para Bolsa de Ensino remunerada e para Bolsa de Ensino voluntária. Ambos devem oferecer oportunidade ao discente de desenvolver atividades educacionais compatíveis com seu grau de conhecimento e aprendizagem, interagindo com os docentes por meio de ações pedagógicas relacionadas às disciplinas dos cursos regulares e de apoio aos demais discentes do IFSP.

Neste primeiro momento, são apresentados os projetos individuais ou coletivos pelo(s) docente(s) responsável(is) que, posteriormente, também participa(m) do processo de seleção dos estudantes. No projeto o docente indica o rol de disciplinas que o candidato a bolsista deva estar cursando ou tenha cursado com aproveitamento e que o habilite para realizar as atividades relacionadas ao projeto.

Posteriormente será feita a inscrição online dos estudantes para o processo seletivo, no qual podem participar os alunos regularmente matriculados neste campus, dos cursos presenciais em todas as modalidades com mais de 200h. A carga horária das atividades semanais dos alunos bolsistas varia de acordo com o tipo de bolsa, e devem ser compatíveis com suas atividades acadêmicas.

As informações completas estão nos editais a seguir:

Bolsa Ensino voluntária

Bolsa Ensino remunerada

(atualizado em 24/03/2022) Divulgado resultado preliminar Projetos de Bolsa de Ensino Remunerada para 2022

A comissão designada pela PORTARIA N.º 27/2022 - DRG/BRA/IFSP, DE 22 DE MARÇO DE 2022 Informa o resultado preliminar dos Projetos de Bolsa de Ensino Remunerada para 2022. Recurso poderá ser apresentado em 25 de março de 2022

(atualizado em 31/03/2022) Divulgado o resultado final da seleção de Projetos de Bolsa Ensino Remunerada 2022

A comissão designada pela PORTARIA N.º 27/2022 - DRG/BRA/IFSP, DE 22 DE MARÇO DE 2022 informa a classificação dos Projetos de Bolsa de Ensino Remunerada para 2022 após apresentação dos recursos.

A classificação foi feita conforme anexo XI do edital 17/2022. Foram contemplados os sete primeiros projetos, os dois últimos ficam em lista de espera. Os bolsistas contemplados devem iniciar suas atividades 01/04/2022 conforme prevê o edital.

(atualizado em 24/06/2022) Divulgada a homologação de projetos de Bolsa Ensino Voluntária

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino divulga a homologação de projetos de Bolsa Ensino Voluntária, referentes ao Edital nº 16/2022.