Página inicial > Artigo > Confira a programação do IV Encontro IF(meninas){nas exatas} e participe das atividades

Criado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 15h29

noticia IFmeninasEntre os dias 21 e 24 de agosto, está sendo realizado o  IV Encontro IF(meninas){nas exatas}, no Campus Bragança Paulista do IFSP, buscando estimular a participação de mulheres na área.

O projeto IF(Meninas){nas exatas} visa promover a participação de mulheres na área da exatas, motivando estudantes do ensino fundamental e médio a ingressar na área e colaborando para permanência de estudantes de graduação e pós-graduação já inseridas neste contexto.

Confira a programação do encontro e participe das atividades.

21/AGO – SEGUNDA-FEIRA

Das 13:30 às 15:10 – sala A501

Sim, você pode! Minha jornada como mulher em tecnologia.

Com Renata Randi - Logicalis

Renata Randi é formada em Engenharia Elétrica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), possui pós-graduação em Marketing e MBA pela Business School da Universidade de Michigan. Ao longo de trinta anos de carreira, ocupou diversas posições de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, vendas, estratégia de marketing e gestão de alianças. Desde 2008, quando ingressou na Logicalis, Renata foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing para a América Latina e pela gestão do relacionamento com os principais parceiros tecnológicos de TI. Além disso, liderou a parceria entre a Logicalis e a Cisco em âmbito global, o que lhe proporcionou uma experiência internacional. Renata é atualmente a Chief Marketing, Alliances and ESG Officer da Logicalis para a América Latina.

22/AGO – TERÇA-FEIRA

14:00 às 15:00 – Sala A501

Meninas nas olimpíadas de matemática

Com Brenda Letícia do Couto Fagundes – IFSP-BRA

Estudante de licenciatura em matemática e participante da OBMEP, conquistando uma menção honrosa. No momento, atua como treinadora da OBMEP no IFSP-BRA.

Das 15:00 às 17:00 – Sala A401

Começando com a ferramenta de design Figma

Com Beatriz Miranda

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFSP Bragança Paulista. Atualmente,  é Desenvolvedora de Software Front-end na empresa Portuguesa de tecnologia HumanIT.

Cibersegurança

Com Thainá Marino - Logicalis

É apaixonada pelo mundo do design, acessibilidade e experiência do usuário. Sempre buscando unir o melhor dos dois mundos!

Das 20:55 às 22:35 - Sala A501

Roda de Conversa IF(meninas){nas exatas}: Masculinidades saudáveis e os estereótipos de gênero

Com Aysa Mara Roveri Arcanjo - IFSP

23/AGO – QUARTA-FEIRA

Das 13:30 às 15:10 – Sala A402

Workshop Oracle APEX: Criando aplicações de forma rápida com low code

Com Hellen Thainá Turri - Oracle

Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de Bragança Paulista e formação técnica em Informática pela mesma instituição. Atualmente exerce o cargo de engenheira de soluções em nuvem.

Das 19:00 às 20:40 - Sala A501

Cine Debate - Curtas Metragens sobre educação, trabalho e a mulher na sociedade brasileira

Com Iara Leme Russo Cury – IFSP-BRA

24/AGO – QUINTA-FEIRA

Das 13:30 às 16:00 – na Sala A506 e A507 (LEM)

Oficina de preparação para o Technovation

Com Jennifer e Giovanna – IFSP-BRA

*oficina apenas para as estudantes da escola Dom Bruno

Análise de Dados com Linguagem R

Com Ana Cristina de Souza Queiroz - USP

Técnica em Informática pelo Instituto Federal - Campus Bragança Paulista, graduanda em Ciências Atuariais na USP, assistente de pesquisa na área de previdência e voluntária no Serviço de Orientação Financeira da FEA-USP (SOF).

Das 20:55 às 22:35 – Sala A401

Acessibilidade Digital: Eliminando as barreiras de acesso em páginas e aplicações digitais

Com Milena Guedes - Itaú

Ex-aluna do curso de ADS, atuando como dev Front-End no Banco Itaú e envolvida em iniciativas de acessibilidade digital.