Página inicial > Artigo > Três estudantes do IFSP-BRA são selecionados em edital de mobilidade internacional da Arinter

Criado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 18h28

Ao longo do mês de setembro, a Coordenadoria de Relações Internacionais (Arinter) realizou processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2024 – Parceiros de Acordos Internacionais (Edital nº 507/2023), por meio do qual três estudantes do Campus Bragança Paulista foram selecionados para cursar o primeiro semestre de 2024 em outros países.

A iniciativa ofereceu aos estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores do IFSP oportunidade de aprimorar sua formação acadêmico-profissional em instituições em Portugal, Colômbia e México. Ao todo, foram disponibilizadas 78 vagas nesta chamada, e os estudantes Fernando Papini de Souza, Júlia Andressa Costa Souza e Karin Rumiko Kagi, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus foram contemplados.

A Arinter proverá suporte logístico para a implementação da experiência de mobilidade internacional, com o acompanhamento antes, durante e depois da viagem. Por meio do edital há a isenção do pagamento das taxas acadêmicas, mas não há provimento de nenhum apoio financeiro para ajudar no custeio para a preparação ou permanência no exterior.

Nesse edital, para se candidatar era necessário ser cidadão brasileiro, ter mais de 18 anos até a data da viagem, estar regularmente matriculado em um dos cursos elegíveis e ter concluído no mínimo 60% da carga horária do curso, um máximo de três reprovações, entre outros critérios detalhados no edital. A previsão da Arinter é de que o próximo edital seja lançado em fevereiro.