Página inicial > Artigo > Veja como foi a aula inaugural da Pós em Ensino da Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Criado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 16h56

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, foi realizada a aula inaugural do curso Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ensino da Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Na atividade, a professora Dra. Carmen Lúcia Brancaglion Passos, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ministrou a palestra "Alfabetização matemática: direito das crianças". Entre outros temas, a professora abordou questões como o que os professores dos anos iniciais precisam saber para ensinar matemática com sucesso, quais os contextos mais favoráveis à formação desse professor e o que é preciso considerar com relação ao desenvolvimento profissional docente.

A palestra, que compõe as atividades da Semana de Recepção aos Ingressantes, teve participação de estudantes do curso de pós-graduação (1º e 2º semestres), e também de estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, sendo seguinda de um café, realizado no Laboratório de Ensino de Matemática (LEM).

EMAI aulaInaugural05fev2024