Procedimentos para execução do PGD - Taes
Fluxo Operacional do SUAP
Ordem | O que? | Quem faz? |
1 | Adesão da Unidade Insituidora descentralizada | DRG ou Pró-Reitor(a) ou CGP, S/N |
2 | Adesão do Participante | CGP |
3 | Configuração da Unidade Executora e criação do TCR | Chefia da unidade executora |
4 | Elaboração do Plano de Entrega da Unidade | Chefia da unidade executora |
5 | Assinatura do TCR | Servidor |
6 | Criação do Plano de Trabalho | Servidor |
7 | Conclusão do Plano de Trabalho | Servidor |
8 | Avaliação do plano de Trabalho | Chefia da unidade executora |
9 | Conclusão do Plano de Entrega | Chefia da unidade executora |
10 | Avaliação do Plano de Entrega | Chefia superior a chefia da unidade executora |
Procedimentos para a adesão ao novo PGD - TAES - Consultar (em atualização)
Procedimentos para a chefia da unidade executora:
- Gerenciamento da Força de Trabalho - Autorizar os servidores a contribuírem com o plano de entregas na aba "Força de trabalho", exibida na visualização do plano de entregas.
- Planos de Entregas - Homologação - Em Força de Trabalho, assinar TCR da chefia da unidade.
- Plano de Trabalho - Avaliação da Execução - A chefia deve efetuar a avaliação em até 20 dias corridos após a data limite do registro feito pelo participante.
Procedimentos para a servidor participante - TAES
- Elaboração de Planos de Trabalho - Liberações e Afastamentos Previstos
- Planos de Trabalho - Submissão para homologação
- Plano de Trabalho - Registros de Execução e Ocorrências
Planos de Entregas
1) Título: Entregas não são ações ou tarefas, mas sim o produto ou serviço que é resultado das ações e tarefas. Ou seja, uma entrega não é fazer algo, mas sim algo feito. Uma forma prática de definir o título de uma entrega é utilizar a forma substântivo + verbo no particípio. Por exemplo: Nova normativa do PGD publicada;
2) Descrição da entrega: Pode trazer mais detalhes e especificações para servir como base para que o superior avalie o plano e para que os participantes possam identificar como podem contribuir com ele. Por exemplo a entrega Pesquisa com alunos egressos realizados, poderiamos ter na descrição "como egressos de quais níveis de ensino ";
3) Meta: A meta indica a quantidade ou o percentual de um produto ou serviço que será entregue no período do plano de entregas. As metas devem ser mensuráveis e factíveis;
4) Prazo: O prazo indica quando, em que data, deverá ser atingida a meta;
5) Demandante: É o indivíduo, o setor, ou qualquer outro que a solicita. Ou seja, é quem cria a necessidade de a entrega ser realizada. Quem vai cobrar a unidade quanto à conclusão da entrega. Ou seja, demandante é aquele que solicita entregas da unidade de execuçãoPor exemplo: Chefia, DRG, Pró-reitorias, DGP;
6) Destinatário: Quem apenas usufrui da entrega. Exemplo: alunos, servidores, público externo;
7) Duração do Plano de Entregas: Até 01 ano, podendo ser trimestrais, semestrais e anuais. Recomenda-se planos trimestrais a fim de evitar repactuação necessárias;
Planos de Trabalho
Contribuições dos planos de trabalho: o participante utiliza para especificar como irá alocar a sua carga horária disponível durante o período do plano de trabalho, ou seja, em quais entregas desse plano de entregas o servidor irá atuar nesse mês e em seguida "quais atividades irei executar para contribuir com essas entregas.
A tabela abaixo destaca as principais diferenças, incluindo as especificidades das normativas do IFSP:
Item | PGD Anterior | Novo PGD |
Duração | 1 semana | 1 mês |
Especificação do trabalho | Atividades selecionadas a partir de uma tabela de atividades previstas | Contribuições com entregas especificadas nos planos de entregas das unidades; Contribuições adicionais não vinculadas a entregas; |
Distribuição da carga horária | Em horas para cada atividade | Em percentual da carga horária disponível para cada contribuição |
Ausências previstas | Cadastradas como atividades especificas para férias, afastamentos e liberações | Importadas automaticamente do módulo de RH durante a elaboração do plano; O participante pode incluir ausências previstas manualmente em funcionalidade específica para este fim. |
Conteúdo avaliado | Atividades individualmente | Período inteiro |
Forma de avaliação | Nota de 0 a 10 | Conceito em uma escala fixa com cinco opções |
Redes Sociais