Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigo > Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação > Iniciação Científica > Tecnologia digitais no ensino - aprendizagem de matemática: a programação como um instrumento de ensino
Início do conteúdo da página

Tecnologia digitais no ensino - aprendizagem de matemática: a programação como um instrumento de ensino

Criado: Domingo, 30 de Julho de 2017, 15h03

Nome do Orientador: Daniel Tebaldi Santos

Nome do Aluno: Beatriz Bonucci

 

Resumo: A investigação propõe um aprofundamento nos conhecimentos acerca da tendência de ensino: Tecnologias digitais como metodologia de ensino – aprendizagem de matemática, através do estudo de livros e artigos de alguns educadores matemáticos especialistas nesta tendência. Levando em consideração este aprofundamento, inserir a programação como um instrumento facilitador neste processo de construção do conhecimento matemático, explorando suas potencialidades na condução desta construção. Propor ao final, atividades como exemplos de situações que propiciam o desenvolvimento e a construção de conhecimentos matemáticos utilizando-se da programação.

 

Modalidade: PIBIFSP

Vigência: 01/03 a 30/11 de 2017

Fim do conteúdo da página