Governança de Tecnologia da Informação: investigação em municÃpios mexicanos
Orientador: LetÃcia Souza Netto Brandi
Aluno: Lucas Robbi
Resumo: A governança de tecnologia da informação consiste no estabelecimento de uma série de práticas com o objetivo de garantir que o uso da TI agregue valor ao negócio, com riscos e custos admissÃveis. Desse modo, a adesão das práticas de governança de TI na Administração Pública Municipal pode garantir a correta aplicação de recursos públicos, a estimular a proteção de informações crÃticas e a cooperar para que as organizações públicas atinjam seus objetivos institucionais e sociais. Ainda assim importa verificar de que forma a organização de natureza pública gerencia os recursos de tecnologia da informação e comunicação visando contribuir com a evolução do governo digital. Este projeto propõe averiguar o planejamento e o uso da Tecnologia da Informação em Prefeituras da microrregião do Estado de Sinaloa no México. Os dados coletados no âmbito deste estudo têm o objetivo de conhecer o nÃvel de maturidade da governança de TI no poder executivo municipal mexicano com o propósito de aumentar a expectativa de entrega de valor dos serviços de TI nos ambientes estudados. Além disso, este projeto contribui com a ampliação da base de dados em formação de forma a ampliar o armazenamento das caracterÃsticas da governança de TI em administração pública municipal já estudadas.
Modalidade: PIBIFSP
Vigência: 03/2018 a 11/2018
Redes Sociais