Aplicativo educacional para auxÃlio em Lógica de Programação
Orientador: Ana Paula Muller Giancoli
Aluno: Guilherme Leite Mendes da Silva
Resumo: Na era da informação, quando os computadores e os dispositivos inteligentes estão cada vez mais acessÃveis e presentes no dia a dia, existem diversas oportunidades que nos permitem gerar o conhecimento e o aprendizado. Ao utilizarmos um caixa de um banco, um aplicativo de celular, bem como ao acessar uma página com conteúdo interativo, estamos utilizando a lógica de programação que foi desenvolvida e aplicada em cada um desses serviços ou meios de comunicação, sendo transparentes ao usuário final. Dentro do contexto acadêmico e na vida profissional nas áreas correlatas a sistemas de informação, muitas são as dificuldades que os estudantes enfrentam ao aprender a lógica de programação como disciplina introdutória. A lógica de programação é uma das técnicas utilizadas para organizar as ideias, permitindo o direcionamento para a solução do problema proposto. Por meio da lógica de programação, o estudante aprende a desenvolver o raciocÃnio lógico, organizar, elaborar algoritmos para resolver problemas ou atingir determinados objetivos. Essa técnica de programação utiliza conceitos matemáticos e outras teorias da ciência da computação. O presente projeto de pesquisa visa o desenvolvimento de um aplicativo educacional que permite ao estudante aprender a técnica de lógica de programação de uma forma interativa, divertida e de fácil manipulação, possibilitando a inclusão de estudantes por meio concomitante da tecnologia aplicada em sala de aula
Modalidade: PIBIFSP
Vigência: 03/2019 a 11/2019
Redes Sociais