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Prototipação de interfaces gráficas para utilização em aplicativo educacional

Criado: Terça, 31 de Dezembro de 2019, 00h00

Orientador: Ana Paula Muller Giancoli

Aluno: Fênix Falcão Viana Calixto

 

Resumo: Na era da informação, quando os computadores e os dispositivos inteligentes estão cada vez mais acessíveis e presentes no dia a dia, existem diversas oportunidades que nos permitem gerar o conhecimento e o aprendizado. Ao utilizarmos um caixa de um banco, um aplicativo de celular, bem como ao acessar uma página com conteúdo interativo, estamos utilizando a lógica de programação que foi desenvolvida e aplicada em cada um desses serviços ou meios de comunicação, sendo transparentes ao usuário final. Dentro do contexto acadêmico e na vida profissional nas áreas correlatas a sistemas de informação, muitas são as dificuldades que os estudantes enfrentam ao aprender a lógica de programação como disciplina introdutória. A lógica de programação é uma das técnicas utilizadas para organizar as ideias, permitindo o direcionamento para a solução do problema proposto. Por meio da lógica de programação, o estudante aprende a desenvolver o raciocínio lógico, organizar, elaborar algoritmos para resolver problemas ou atingir determinados objetivos. Essa técnica de programação utiliza conceitos matemáticos e outras teorias da ciência da computação. O presente projeto de pesquisa visa o desenvolvimento de protótipos de interfaces gráficas para serem utilizados em um aplicativo educacional que permitirá ao estudante aprender a técnica de lógica de programação de uma forma interativa, divertida e de fácil manipulação, possibilitando a inclusão de estudantes por meio concomitante da tecnologia aplicada em sala de aula

 

Modalidade: PIBIFSP

Vigência: 03/2019 a 11/2019

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